segunda-feira, outubro 04, 2010

HENRIQUE DE SENNA FERNANDES ENTRISTECE AMIGOS DE MACAU







> O advogado e escritor Henrique de Senna Fernandes faleceu em Macau com 86 anos. Uma notícia muito triste para quantos têm Macau e os macaenses no coração. Este ilustre macaense sempre me dispensou a maior consideração e amizade. O causídico, ao longo de duas décadas, contribuiu para que eu obtivesse um verdadeiro conhecimento da realidade macaense e, muito especialmente, sobre a actividade sui generis da advocacia no território. 
Senna Fernandes formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra. Para além do exercício da advocacia, foi professor e director da Escola Comercial Pedro Nolasco da Silva, presidente da Associação Promotora para a Instrução dos Macaenses quando se criou a actual Escola Portuguesa de Macau e o primeiro presidente da Associação dos Advogados de Macau.
Com quatro livros publicados: Nam Van -- Contos de Macau, A Amor e Dedinhos de Pé, A Trança Feiticeira, e Mong-Há -- Contos de Macau, Henrique de Senna Fernandes deixa, pelo menos, três outros por terminar - A Noite Nasceu em Dezembro, integrado na iniciativa Cinco Anos, Cinco Livros da editora 'Livros do Oriente' e do jornal 'Ponto Final', O Pai das Orquídeas e Os Dores, aos quais dedicou os seus últimos anos.
Aos seus familiares endereço as minhas sentidas condolências.

Sem comentários: