quarta-feira, outubro 06, 2010

RUI MOREIRA PERDE DIGNIDADE




> Rui Moreira é presidente da Associação Comercial do Porto, um empresário de sucesso, portista e comentador de futebol na RTP-N. O que angariou de bom junto do auditório televisivo, e não só de portistas, perdeu tudo em um segundo. No momento em que decidiu, em directo, no programa "Trio de Ataque", levantar-se da cadeira e abandonar os seus interlocutores e os estúdios, perdeu toda a sua dignidade democrática. Moreira abandonou o programa porque António Pedro Vasconcelos, que apoia o Benfica, tinha escolhido como "Negativo da Semana" o infeliz e vergonhoso comentário de Pinto da Costa numa gravação telefónica com Valentim Loureiro e que tem sido divulgada na internet. Nessa gravação, lamentavelmente, ouve-se Pinto da Costa a chamar "atrasado mental" ao funcionário deficiente Paulinho, do Sporting, que exerce a função de roupeiro da equipa principal de uma forma exemplar.
Rui Moreira prefere virar as costas à verdade para continuar a "adorar" os dislates do seu "patrão" do FC Porto, que critica RTPN pela saída de Rui Moreira do Trio de Ataque.

5 comentários:

a.marques disse...

Será essencialmente uma precipitação resultante de especialidade de baixa provocação? Em todo o caso aguarde-se um esclarecimento para o que parece ser uma atitude desproporcionada. Como os chapéus, escutas também há muitas mas algumas ficam no armário e nunca poisam na cabeça. E outras leva-as o vento. Tem a palavra querendo o Snr Rui Moreira.

Anónimo disse...

Nem mais. Acertou no 20. Tinha-o como inteligente e até sério. Agora é um entre muitos dos criminosos que gravitam naquele clube.

zeparafuso disse...

Se foi por isso que Rui moreira abandonou o programa....é uma atitude que não tem classificação. Não sendo eu portista, até sentia alguma admiração por Rui Moreira. Cçlaro que o facto de deixar de ter admiração por Rui Moreira não lhe fará mossa nenhuma, até será para o lado que ele dorme melhor, mas, não tenho palavra que classifique uma atitude daquelas. A unica que encontro próxima daquilo que pretendo dizer ....é uma atitude ESTUPIDA.

Pedro Coimbra disse...

Se bem se lembram, é a segunda vez que algo de semelhante acontece.
Já há alguns anos, num programa semelhante também, o representante do Sporting (Dias Ferreira) e o do Porto(não me lembro de quem era o sujeito) resolveram insultar-se em directo.
O Paulo Catarro tentou acalmar os ânimos, mas não conseguiu.
Teve de interromper a emissão e o programa acabou cancelado pela RTP por causa daquele disparate.
Sou portista e ainda não percebi a atitude do Rui Moreira.
Enfim...

Gonçalo Lopes disse...

Apesar de Benfiquista, via em Rui Moreira um comentador com Bom Senso e equilibrado apesar do Clubismo, que está inerente a um comentador ligado a um Clube.
Esmoronou-se a consideração. E ainda tem a lata de dizer que está a ponderar se volta ao programa ou não.
E a RTP, paga por todos nós, não tem uma palavra a dizer?
Não deverá este Senhor, indemnizar a estação?
Qualquer dia, um qualquer funcionário de qualquer empresa, pode abandonar o seu posto só porque não concorda com isto ou aquilo.
VERGONHA SENHORES. TENHAM VERGONHA.