sexta-feira, outubro 15, 2010

O ORÇAMENTO PERDEU-SE

> Está lá?!... É o senhor presidente Jaime Gama? Viva, como está? Desculpe lá, mas eu era para chegar aí à Assembleia da República às 18 horas, mas como sou do Porto e é a primeira vez que visito a capital não soube entrar pela auto-estrada certa e de Santarém fui parar a Grândola... depois ainda pensei que chegasse aí a São Bento às 19.30 mas a gasolina do carro acabou, está caríssima como sabe, e tive de ir a pé à bomba mais perto que estava ali a 10 quilómetros, mas depois de encher o depósito lá consegui chegar à Ponte Salazar e aí foi o fim, como tinham mudado o nome à ponte deve ter sido por isso que estava um engarrafamento do catano e logo perdi a esperança de chegar ao seu gabinete lá pelas 21.30 horas... mas fique descansado que estou aqui no alto de Monsanto a consultar o mapa com o meu chefe e já estamos a ver as linhas com que nos havemos de coser e estaremos por aí lá pelas 23.00 horas, mais coisa menos coisa, e se não se importa o doutor Jaime Gama vai tomar um jantarinho com o tal tenente-coronel que lá tem no gabinete e depois cá o orçamento aí há-de chegar, mas fique descansado que chego de certeza mais a mais agora com a mobilidade digital e com a fibra óptica de certeza que chego ao Parlamento ainda hoje e desculpe qualquer coisinha e não fique com aquela ideia que eu passo o tempo a passear e que nada faço, não pense isso, porque se espreitar o Terreiro do Paço logo vê aquilo tudo inundado com o meu suor... então, até já! Com licença, senhor presidente Jaime Gama, até já, até já!

2 comentários:

a.marques disse...

Para estes negociantes de saco plástico ás costas o que se perdeu foi o cabide com o peso de tanta roupa. E queria esta cambada que Passos Coelho lhes comprasse fato novo cheio de buracos para o freguês remendar. Falta muito para o festival da tomatada?

manuel gouveia disse...

A palhaçada continua...