segunda-feira, outubro 18, 2010

ÁGUA NO ASSALTO

> Há um novo truque para assaltar casas. Um método simples, silencioso e sem dar muito trabalho aos assaltantes. Os meliantes depois de estudarem se você vive sozinho/a, a que horas está em casa e se tem corpo para oferecer ou não resistência, entram em sua casa sem necessidade de arrombar a porta, tocar a campainha ou pronunciar uma palavra.
Simplesmente, derramam água por baixo da porta de entrada. Automaticamente, a partir do momento em que você detecta que há água a entrar por baixo da porta, tem o impulso de abrir a porta e indagar da sua proveniência. Abre a porta e o que se passa a seguir é fácil de adivinhar.
Deve aguardar algum tempo, analisar o fluxo de água e antes de abrir a porta certificar-se devidamente de que não se encontra alguém no exterior, pode estar sempre alguém escondido. Mas, o melhor é mesmo não abrir a porta e ligar à polícia.
Não é só em vivendas que este estratagema é utilizado, antes pelo contrário, é em prédios que se constata a maior incidência.
Este método tem tido o maior êxito na Zona de Lisboa, em cerca de 50 casos segundo a PSP de Algés.
Já a PSP das Antas-Porto registou 22 casos e a GNR assume 73 casos nas zonas da Senhora da Hora, S. Mamede Infesta e Rio Tinto.

Sem comentários: