quarta-feira, setembro 01, 2010

SEM SURPRESA


> Telefonou-me um amigo com ar preocupado e disse-me:
- Ó João, grande bronca pá aquela merda em Maputo. Vê lá tu que a minha mulher foi para lá a semana passada como enfermeira e eu devia seguir para a semana. Acho que vou desistir e mandá-la vir embora... tu estás a ver a minha vida agora que ia acabar de estar desempregado ao fim de dois anos... aquilo está mau, não é pá?!
- Está, pá!
- Mas não estás surpreendido, pá? As notícias já apontam para seis mortos e pelo menos 40 feridos nos hospitais!
- Pois é, pá!
- Mas não estás admirado?
- Não, pá! Tu é que andavas mal informado... o que se está a passar não é surpresa para mim porque um amigo meu abandonou Moçambique há duas semanas porque lhe cheirava a esturro...

NOTA: Fiquei surpreendido, isso sim, com a quantidade de comentários no 'Publicoonline' no sentido de se apelar à mesma revolta e à mesma violência em Portugal.

Sem comentários: