sexta-feira, agosto 20, 2010

VERDADE MEDINA

> Há momentos ouvi o professor Medina Carreira na SIC-N a explicar muito clara e compreensivamente a verdade sobre as privatizações absurdas que o governo socratino pretende realizar na Galp, EDP e CTT. Explicação: a dívida externa está em 100% do PIB. As privatizações vão provocar um abaixamento de 3% na dívida. Ficamos com 97% de dívida e sem aquilo que ainda nos dá algum lucro.
Medina Carreira salientou ainda que são necessários governantes sérios, competentes e pragmáticos, que tenham a coragem de mudar a situação relativamente à impossibilidade de se manter o Estado social.

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito interessante ouvir esse papagaio falar,mas....ainda não o ouvi dizer como devemos sair disto.
Só sabe dizer que o País vai bater na parede mas....e soluções.
Soluções é que os trabalhadores têm que ganhar menos,os reformados têm que ter reformas mais miseravéis,mas ELE não fala das reformas que têm nem que abdica de umas tantas,não é só os tarbalhadores que têm que fazer sacrificios.
Os milhões que vão para as comissões e acessores que estão no parlamento,os milhões que vão para os acessores do presidente da republica que têm um acessor por cada assunto de estado.
Os patrões que pagam ordenados de miséria aos trabalhadores nem o ordenado minimo nacional que é de 475€ querem pagar.
Porquê que os trabalhadores PORTUGUESES vão para o estrangeiro e são bem vistos,são trabalhadores,são respeitados,são cumpridores responsaveis.
E aqui não se dá esse valor!!!
Porque não fala da organização das empresas asa quais têm processos de trabalho do terceiro mundo,de patrões onde o próprio estado está inserido,que não têm método de trabalho..é sempre o pequeno que paga a crise.
Estamos cansados fartos,para quando os VERDADEIROS PORTUGUESES seb revoltam com o que se está a passar,e não é ouvir um senhor do sistema a dizer que o país vai bater na parede,isso sabemos nós com tanta gente a ROUBAR este país,começando pelos patidos que à 36 anos nos andam a chupar o sangue.
Cantava Zeca Afonso:Eles comem tudo e não deixam nada,pois ZecaAfonso deveria estar a cantar nos anos 70 a advinhar o FUTURO deste país.
Num progarma que foi para o ar no mês de Julho o convidado foi o Ernani Lopes o qual falou e mostrou com gráficos e com escrita aquilo que se está a passar e a dar exemplos de como teremos que agir.
Não é como o PAPAGAIO de Carreira e seu lacaio Mário Crespo que o país vai mudar.
Sim porque até o próprio Crespo é muito engraçado a dizer algo mas....fica~se pelo que diz e não têm "TOMATES" para terminar,o contexto da notícia
Um Abraço