quarta-feira, agosto 11, 2010

O CANCRO DA GANÂNCIA

> Não quero acreditar no que os jornais dão a entender sobre o advogado Duarte Lima, ex-dirigente do PSD. Duarte Lima devia dar graças a Deus por pertencer ao grupo restrito dos sortudos que conseguiram mandar às urtigas a tenebrosa doença do cancro. A partir daí, devia viver feliz e contente de forma pobre, remediada ou rica, pouco importava.
O mais importante é que continua a desfrutar daquilo que certamente mais o delicia: estar vivo. Mas, será que a ganância que se verifica na maioria dos homens pelo dinheiro teria levado Duarte Lima a perder a cabeça e a querer mais, e mais, e mais e mais dinheiro ao ponto de desviar quantias milionárias de uma cliente sua para proveito próprio?
Apesar de conhecer um homem que pelo dinheiro mata todos quantos se lhe atravessarem no seu caminho, não posso acreditar que a ganância tivesse cegado Duarte Lima e tivesse destruído uma vida e um prestígio que nem o cancro conseguiu...

4 comentários:

ana buisel disse...

bem escrito. assino por baixo.

Anónimo disse...

verdade duarte lima e um ladrao que esconde milhoes no banco bs em zuriche e que construio a casa dele na quinta do lago de 15 milhoes de euros com dinheiro desta senhora e falecido e mais pessoas.ate o ano passado um banqueiro suiso michel canals do ubs vinha a portugal todas as semanas buscar dinheiro em vivo que duarte lima lavava para ele e os amigos politicos dele.ladrao e ate tem uma brasileira viver num condo nas amoreiras que a mulher nao sabe uma amante mesme boa brasileira que ate suissa ele leva de ferias.
e vai compar sua roupa a paris ficando alojado no hotel geoerge v que custa uma balurdia. este e o verdadeiro duarte lima que esconde milhoes do fisco na suica.viva o psd ladroes. ele ate diz que esconde dinheiro para o socrates.psd e ps nao sao tao enemigos.

zeparafuso disse...

Não acredito que Duarte Lima seja aquilo que acabo de ler no comentário acima. Acredito que Duarte Lima cometa erros como todos nós, haja o primeiro que diga que nunca errou. Mas a isto que leio no comentário acima, só pode ser por despeito. Não Duarte Lima não é assim ! Não será nenhum santo, mas isto é mau demais......

Anónimo disse...

A Sr.ª Eng.ª Olímpia Féteira de Menezes tem toda a razão quando acusa a dupla Rosalina Ribeiro/Duarte Lima de sonegarem às "heranças indivisas" de Lúcio e Adelaide Féteira (de facto, é de duas heranças que se trata) muitos milhões de euros. Esquece-se de duas coisas: 1. Que o Estado Português está também lesado pelo não pagamento do Imposto de Selo devido pelas sucessão; 2. Que ela própria, enquanto cabeça de casal da herança do pai, não só não tem prestado contas aos restantes herdeiros da administração da mesma ao longo de dez anos (!), como tudo tem feito, à semelhança do comportamento doloso (que tanto fustiga) da malograda Rosalina, para fazer "desaparecer" bens móveis, contas bancárias e outros valores, para alienar bens imóveis, etc.