segunda-feira, agosto 09, 2010

FICARAM CEGOS NÃO HÁ DIREITO

> Confirma-se o pior. Os três doentes que foram operados à vista numa clínica ilegal do Algarve perderam para sempre a visão, confirmaram os médicos que assistem os doentes. Não há direito que isto aconteça num país da União Europeia.
Não há direito que há cinco anos a clínica estivesse a funcionar como local de cirurgia médica.
Não há direito que as autoridades de saúde tendo informação do funcionamentoe não tivessem única e simplesmente encerrado o estabelecimento comercial, que era disso que se tratava.
Não há direito que andassem certos médicos a enviar doentes para um local que eles sabiam não ter condições para realizar intervenções cirúrgicas com plenas condições técnicas e clínicas.

Não há que assistir agora a uma estúpida perseguição a tudo o que esteja designado por "clínica médica", a maior parte delas que se limita a facilitar consultas médicas com clínicos especializados para o efeito.
Há que interferir, e radicalmente, mas é nas clínicas que exercem cirurgias médicas sem estarem habilitadas e licenciadas para o efeito. Há que terminar com a mentira dos "milagres" do rejuvenescimento aos olhos, à cara, às pernas, à barriga, ao rabo, etc.
Há que terminar com as falsas clínicas que operam pacientes à base de aparelhos de laser, quando não existe qualquer controlo de manutenção desses aparelhos e nem o pessoal que labora com o laser tem qualquer preparação médica para exercer essas actividades médicas, que é do que se trata.
Há que acabar radicalmente com os exercícios médicos de Mesoterapia em plenos estabelecimentos de cabeleireiros e congéneres, sim de cabeleireiros, um verdadeiro escândalo que grassa pelo país sem que a fiscalização da Direcção-Geral de Saúde tome uma atitude.
Há que acabar com os corruptos na área da Saúde para que não morra mais gente desta forma vergonhosa e cruel com a complacência das autoridades responsáveis.

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Qual é a compensação justa que se pode atribuir a quem perdeu a visão, João?
Faço a pergunta, mas confesso que não tenho a resposta.
Revoltante!!!

zeparafuso disse...

Não há compensação possivel para quem perde a visão. Nem justa nem injusta. Simplesmente não há compensação. Todos os orgãos fazem falta, a visão, na minha opinião é o que mais falta faz, mesmo mais falta que o coração, que para este ainda há transplante, agora para a visão......