quinta-feira, agosto 26, 2010

E A MINISTRA DA EDUCAÇÃO É...

> ... Maria de Lurdes Rodrigues! Sem mais, o que foi anunciado em 2007 por Lurdes Rodrigues e que foi incendiado como um atentado à liberdade de toda a comunidade escolar, vai ser posto em prática. Afinal, aí temos a videovigilância instalada em 700 escolas já em Setembro.

2 comentários:

a.marques disse...

Mais uns milhões para favorecer interesses privados. Para quê se mesmo quando os melros são apanhados a olho vivo, não passa nada como dizem os Espanhois? Além de que a gandulagem vai partir aquela tralha toda. Só com a manutenção alguém vai ter boa e prolongada engorda. Mas o ridículo chega ao ponto de nos dizerem que o sistema só estará focado na via pública!

S.C. disse...

a.marques está cheio de razão. Mais uma negociata para os amigalhaços. Se nada acontece aos alunos apanhados em flagrante delito, se os professores são desautorizados a toda a hora, se os pais não educam minimanente as criancinhas, se a escola não tem como fazer cumprir as mais elementares regras de convivência social, se...se... para quê gastar mais uma fortuna em equipamento que rapidamente vai ser objecto do vandalismo do costume e, na prática, não muda coisa nenhuma nas escolas? E se investissem a sério na instrução e formação cívica dos garotos, com bons professores, boas escolas, bons programas, uma avaliação adequada, etc e tal e se deixassem de fantochadas para enganar o povo com propaganda imbecil?