segunda-feira, julho 05, 2010

NÃO LIGUE PARA OS SEF

> Dizem que é um serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Para estrangeiros? Não. Para portugueses? Muito menos. Os ditos SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) tratam as pessoas abaixo de cão. Um caboverdiano deslocou-se aos serviços para apresentar a manifestação de interesse e "mandaram-no" para a Internet realizar a declaração. O homem nem sabe mexer num computador. Pediu-me que o ajudasse. Tentei entrar no endereço WWW.SEF.PT (em maíusculas como está escrito num documento que lhe entregaram nos SEF) e não se consegue ligação. Fui pelo Google e lá encontrei o site. Procurei "manifestação de interesse" e nada. Liguei para um número que o site indica como o Centro de Contactos e ao fim de 25 minutos a ouvir uma gravação "aguarde um momento, será atendido em breve", obviamente que desliguei.
Este SEF não está efectivamente interessado em servir ninguém...

6 comentários:

Himmler disse...

Então e a Espolícia de Esmigração lá da tua terra anda contigo ao colo? O SEF é um Órgão de Polícia Criminal e os seus agentes são Inspectores - se isto fosse um país a sério tinham mandado o teu amigo (ilegal) no primeiro machimbombo! O desconhecimento, não implica não cumprimento - Read the law ! Certos procedimentos são exclusivamente on-line; não sabe usar computador? Que pague a quem sabe para lhe fazer ou quer dado e arregaçado?

joãoeduardoseverino disse...

Você é uma besta. Quem lhe disse que se tratava de um cidadão em situação ilegal?

Anónimo disse...

Uma besta ?! Tens andado a falar com a tua mãe... ☺
Joãozinho, se o teu amigo não fosse ilegal, não estava a contactar o SEF! Tanto quanto sei, a autoridade de imigração não regulariza cidadãos em situações legais!

Anónimo disse...

Ah e mais ó Joãozinho Eduardinho, deves ter sido um jornaleirozeco, isso sim, porque quem trata quem discorda da sua pessoa por "besta", não me parece defensor da liberdade de expressão (e de imprensa, por conseguinte!). Volta p'ra Macau e ao sodomismo com esse amigo de Cabo-Verde, que é o que gostas...

Anónimo disse...

E mais, ó ignorante: não é "Os SEF", é "O SEF" (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras!).
Beijinho à mamã!

joãoeduardoseverino disse...

Afinal, você não é uma besta é tãosomente aquilo que sai da boca do Pinto da Costa constantemente.
Pois, fique sabendo que a pessoa trabalha em Portugal legalmente há dois anos e pretendia simplesmente renovar o tempo de estadia em função de um novo contrato de trabalho.
E consigo, ponto final.