sábado, junho 12, 2010

PRIMEIRA DO 'EXPRESSO' COM UMA ESTUPIDEZ


> Na primeira página do 'Expresso' leio uma estupidez de palmatória. O jornal publica um "estudo" sobre a velocidade da bola num remate do tempo de Eusébio (100 km/h) e a velocidade do esférico saído do pé de Cristiano Ronaldo (134 km/h). Pois é, como apresentar parvoíces destas se, por exemplo, num dia de chuva a bola no tempo do Eusébio pesava cerca de seis quilos e hoje não ultrapassa 1,5 Kg...

1 comentário:

Jorge Cabral disse...

Caro João,
Não percebo nada de futebol, nunca consegui ver na televisão um jogo completamente e a única vez que fui a um estádio foi no antigo estádio da Luz, no Mundial de Juniores creio que nas meias finais para ver o Austrália Portugal, com o propósito princiapal de mostrar o espectáculo ao meu filho, na altura com 8 anos.
Todavia reconheço que as variáveis em causa na análise deste fenómeno são muito diferentes enquanto o observamos hoje ou há 20 anos atrás que fará quando as comparamos com o tempo do Eusébio. Fazê-lo sem quaisquer outras considerações só demonstra o estado de assustadora ignorancia destes génios que temos que aturar permanentemente com as constantes babuseiras de pôr os cabelos em pé a um careca e os arrepiantes atropelos da gramática que constituem a sua melhor imagem de marca.
São de fugir e uma das causas pelas quais o futebol anda tão por baixo.