terça-feira, junho 01, 2010

ERRO FATAL

> Ninguém pode duvidar que Mário Soares no Partido Socialista é o patrão, o padrinho, o financiador, o conselheiro, a agência de empregos e o decisor político sobre o futuro político dos militantes do partido.
Mário Soares, hoje no 'DN', com uma cajadada matou dois coelhos e o que mais se verá. José Sócrates e Manuel Alegre podem ter visto o fim das suas carreiras políticas. O texto é demolidor e, por isso, aqui o deixamos:

"Julgo que Sócrates cometeu um erro grave, que porventura mesmo lhe poderá ser fatal e ao PS"

"Manuel Alegre declarou-se candidato à Presidência por decisão própria e sem consultar o PS. O Bloco de Esquerda, logo a seguir, resolveu, pela boca do seu líder, apoiá-lo. Ao contrário do PCP, que, desde logo, deu a entender ter um candidato próprio. O PS ficou silencioso mas, a pouco e pouco, tornou-se claro que uma parte dos seus militantes e dos seus eleitores habituais não apoiavam Alegre. Eu fui um deles. Por razões exclusivamente políticas.
O secretário-geral do partido e primeiro-ministro entendeu que era cedo para decidir. Perante as dificuldades com que está confrontado e tantos opositores que o querem destruir, em lume brando, compreende-se. As eleições presidenciais serão daqui a seis meses e o actual Presidente não decidiu ainda, odicialmente, recandidatar-se.
No domingo passado, o secretário-geral do PS decidiu apoiar a candidatura Alegre, ao que disse porque é progressista, deixando ao candidato a liberdade de fazer a campanha.
No actual contexto político-partidário, julgo que Sócrates cometeu um erro grave, que porventura mesmo lhe poderá ser fatal e ao PS. Como socialista, e pensando como sempre e só pela minha cabeça, entendo ter a obrigação de dar a conhecer de novo aos meus camaradas e ao secretário-geral aquilo que penso"


Nota: Este texto de Mário Soares foi copiado da edição de papel do 'DN', porque, coincidência das coincidências, o 'DN online' não se encontra acessível aos internautas.

3 comentários:

otimista disse...

Mas o primeiro ministro já tem o apoio garantido da Brigada...dos homosexuais!

O outro teve o apoio da brigada do...reumático e aguentou uns mesitos.

joãoeduardoseverino disse...

Caro Otimista,

Grande nome o de "otimista" para um blogue.
Volte sempre

a.marques disse...

Por muitas razões que possam faltar a Mário Soares tem Sócrates todas as más razões para lhe dar razão.