sábado, maio 15, 2010

SPORT DÍLI E BENFICA

Esta é o edifício da sede do Spor Díli e Benfica, ocupado por um comerciante após a invasão indonésia. No cimo, o círculo que se observa era o local onde ficava exposto o emblema do clube


> O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acompanhado de Nuno Gomes, está hoje em Timor-Leste num momento qm que um grupo de benfiquistas timorenses criou um movimento para reactivar a sucursal Sport Díli e Benfica. É com saudade que vos recordo que fui treinador da equipa de futebol do Sport Díli e Benfica nos anos de 1971 e 72, a convite do seu presidente Manuel Viegas Carrascalão. Na altura, o Benfica timorense não vencia o campeonato local há dois anos e tive a felicidade de conquistar o campeonato nos dois anos que dirigi a equipa e de vencer a "Taça Preparação" e a "Taça Timor", que constituiam as provas futebolísticas disputadas no território.

7 comentários:

Carlos Lima disse...

Só lamento que o canal Benfica TV não contrate um profissional como você.
Saudações benfiquistas.

joãoeduardoseverino disse...

Caro Carlos Lima

Não sou benfiquista. Mas sou um lagarto que não ofendo o Benfica.

Sobre o 'Benfica TV' permita um desabafo. Foi contratado para dirigir o canal do Benfica um fulano que aprendeu comigo e com outros profissionais de TV em Macau. Quando soube do facto telefonei-lhe a dar os parabéns e a disponibilizar-me para seu colaborador. O fulano, do alto da sua cátedra da vaidade, nunca respondeu.

Abraço e volte sempre.

Pedro Macau disse...

se ganhou tudo quando treinou a equipa, então porque saiu do clube?

joãoeduardoseverino disse...

Porque terminei a minha comissão de serviço militar.

Gilborgia disse...

Até te começaram a chamar o Meirim Timorense...

joãoeduardoseverino disse...

É verdade Gibó. Por duas razões: ia para os jogos com gravata e treinava os jogadores na praia e na montanha a carregarem troncos de árvores.
O Meirim revolucionou o treinamento de futebol naquele tempo ao serviço do Belenenses. Era o equivalente ao que é hoje o José Mourinho.
Grande abraço e parabéns pelo regresso do Portimonense à I Divisão.

PS - No final do blogue, na "Vida em um minuto" inclui a página do jornal "Voz de Timor" que me chamou Meirim timorense.

Anónimo disse...

Olá João Severino, eu faço parte do movimento que está a tentar relançar o Sport Díli e Benfica. Por acaso não terá documentos (cartão de sócio, fotos, etc) dessa época que nos possa facultar? É muito importante ter espólio da história do clube e quase tudo se perdeu. Todos os esforços e colaborações são benvindas.
Obrigado e um abraço
Nuno Murinello
nmurinello.sdb@gmail.com