segunda-feira, maio 03, 2010

PETIÇÃO VENCEDORA

> A importância das "petições" públicas é cada vez mais significativa. A indignação das pessoas simples do povo quando se manifesta em grande número tem um valor acrescido quanto ao objectivo. A deputada socialista Inês de Medeiros indignou muita gente em pretender que lhe fosse pago o transporte para Paris, onde reside, quando se candidatou à AR pelo círculo de Lisboa. De imediato, nasceu uma petição pública a exigir a demissão da deputada.
Inês de Medeiros solicitou hoje ao presidente do parlamento, Jaime Gama, a dispensa do pagamento das viagens que tinha sido aprovado.

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Estou chateado João.
Vou deixar aqui o comentário que já deixei noutros blogues.
Não resisto a comparar este episódio a um inolvidável concerto do Marco Paulo, na Queima das Fitas, em Coimbra, nos meus tempos de estudante.
O tipo entrou em palco, deu dois berros (Uh! Ah!) enquanto pulava para a ponta do palco.
Começaram então a chover peças de fruta, ovos, hortaliça, ....todo o "armamento" que uma série de malandros tinham levado.
Cantou uma canção encostado ao fundo do palco, enquanto se desviava dos "projectéis".
Simultanemanete, as fãs que tinham ido ver o Marco batiam nos malandros que lhe iam atirando porcarias.
A meio da segunda canção destaou num choro convulsivo, disse que nunca tinha sido tratado daquela maneira, e que se ia embora.
Ao meu lado, um puto, sentado nos ombros de um marmanjo que jogava râguebi na Académica, grita indignado - "Vai embora o c@#$lho!! O que é que faço a isto?!" - gritava o puto enquanto mostrava uma saco de plástico cheio de ovos podres.
Dá-me vontade de perguntar algo de semelhante - Então se a Inês recusa o subsídio, a gente agora vai dizer mal de quem?
Assim não vale, caramba!

Pedro Coimbra disse...

Nào sei se já tiveram acesso a este texto do Francisco Assis.
Fica aqui, "just in case"
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/05/quem-se-mete-com-o-ps-leva-versao.html