quarta-feira, abril 07, 2010

ONDA AMARELA


> Portugal será um dia uma província espanhola, assim indica a decadência económica e a governação degradante a que nos vetaram. A economia portuguesa já depende em mais de 50% de Espanha. 85% dos camiões de transporte de mercadorias já abastecem em Espanha. Um grande número de portuguesas preferiram ter os seus filhos em maternidades espanholas. Os mercados fronteiriços espanhóis esgotam os seus produtos com clientes portugueses e agora Valença do Minho deu início a um movimento que poderá ter tendência a generalizar-se: a opção por Espanha.
É grave? É absurdo? É anti-patriótico? Chamem-lhe o que quiserem, mas é a realidade. E nos dias materialistas de hoje já nem a valorização das teses humanistas têm lugar nos gabinetes de quem nos (des)governa. O povo de Valença hasteou a Bandeira de Espanha por todo o lado e cada vez será pior se continuarem as políticas absurdas de gentalha impreparada e incompetente para exercer cargos superiores.
Há duas horas, informaram-me a partir de Caminha, que tinham sido encomendadas por um cidadão português a uma fábrica na Galiza que produz bandeiras espanholas, cerca de 15 mil unidades com várias dimensões. Para quê?...

1 comentário:

a.marques disse...

Sendo Transmontano unca me sentí tão Português Minhoto de Valença.