sábado, abril 17, 2010

GRUPO LENA NÃO SABE O QUE FAZ

> O Grupo Lena só tem tido maus gestores e maus conselheiros. A ganância está a sair cara à construtora. A Lena pensou que José Sócrates fosse eterno e que os negócios ser-lhe-iam todos entregues, fossem em Lamego, Porto ou Caracas. Na Venezuela as negociatas foram por água abaixo e quando a Lena resolveu adquirir a todo o custo jornais e rádios regionais para agradar a Sócrates, nunca pensou que o reviralho lhe poderia ser fatal.
A Lena, como construtora, nunca se devia ter "enfiado" no mundo dos média, e muito menos, criar um diário como o 'i'. Com a agravante de ser um mau jornal. Agora, o jornal está falido e a Lena quer desfazer-se de tudo aquilo que nunca deveria ter comprado. O director do 'i', Martim Avillez Figueiredo, que soube sempre ao que ia, virou as costas a quem tudo lhe deu porque nunca teve competência para dirigir um diário e vem gravosamente atirar as culpas para uma administração que pertenceu sempre ao seu barco. A isto, chama-se cobardia e abandono a toda uma Redacção que tentou fazer o seu melhor. Desde o primeiro dia de existência do 'i' que escrevi aqui que o jornal não teria futuro e o tempo (curto) deu-me razão.
A Lena corre o risco de o seu prestígio ficar abalado profundamente quando se soube que, inacreditavelmente, também se "enfiou" no negócio socrático para a compra da TVI pela Taguspark. Tudo isto pode levar a construtora à bancarrota, na mesma linha do país, como referiu o economista do FMI no 'New York Times'.

6 comentários:

João António disse...

Já um dia tinha feito um comentário a essa situação da construtora do regime, o post era sobre a sua não aceitação no I !
Fiz uma ligação do seu post para a Tasca!
Aquele abraço

joãoeduardoseverino disse...

Obrigado João António. A verdade vem sempre ao de cima.
Grande abraço

S.C. disse...

É cerdade, lembro-me desse post a comentar que o "i" não iria ter grande futuro.... quem sabe, sabe :)

Pata Negra disse...

O Grupo Lena têm mais olhos que barriga, não lhe bastava ser uma construtora que tem na mão muitas das câmaras municipais da província?! O problema não é só o "i", são todos os boletins paroquiais e casa de alterne que comprou!
Um abraço entre o Lis e o Lena

manuel gouveia disse...

Que a Lena, por mais apetitosa que seja, não nos apanhe com as calças na mão1 Vira essa boca da bancarrota do país para lá!

joãoeduardoseverino disse...

Caro Manuel
Passado pouco mais de 1 ano, constata-se que a bancarrota existe há mais de seis meses.