sábado, abril 17, 2010

DEBOCHE




>
Pensava que o novo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, tinha escolhido uma nova equipa que pretendesse ser diferente e exemplar, segundo a teoria que defendeu no congresso da coroação. Mas afinal, a sua entourage mais parece uma equipa de futebol de salão do Casal Ventoso.
Quem diria que um dos principais conselheiros de Coelho, Nogueira Leite, saisse da cartola e dissesse isto: "Passos está apostado em acabar com o Portugal dos últimos 30 anos, gerido pelos tios, as tias, onde as pessoas têm um discurso de rigor e uma prática de deboche"...

10 comentários:

BL disse...

Mas será que não se cansa de estar constantemente a falar mal de tudo e de todos, todos os dias da semana, quase sem descanço?

Eu bem sei que muita coisa está mal neste país, e que os portugueses são especialistas em criticar tudo à sua volta.

Mas caramba, isto também isto já começa a ser um exagero...

Não me leve a mal, mas como é possivel ser-se feliz com tanto ódio e rancor?

BC disse...

ó BL vai morrer longe. ainda bem que há blogs como este, porra ao menos que alguem diga a merda que andam por aí a fazer.

a.marques disse...

Snr BL, se vêm para aqui à procura de ódio e rancôr enganou-se seguramente no nº da porta. Tenha a certeza de que a sua liberdade de opinar será sempre acolhida e respeitada neste espaço. Aqui combate-se por idéias não encomendadas e é aí que reside a nobreza da expressão genuína da cidadania. Sem ódios nem rancores. Nem alinhamentos obrigatórios como em tantos redutos de obediências que por aí proliferam. Permito-me recomendar-lhe um volte sempre na convicção de que não divirjo do arejado posicionamento do responsável deste Blog. Que JES me desculpe se metí a foice em seara alheia.

Anónimo disse...

"ao menos que alguem diga a merda que andam por aí a fazer"

BC, você não deve ler jornais nem vê TV nem lê outros blogs nem ouve os debates no parlamento nem sequer sai à rua ou frequenta cafés para ouvir a conversa que se tem em todo o lado.

O discurso do "bota-abaixo" é o desporto nacional com mais praticantes em Portugal!

Eugénia Marcelino disse...

Há que apontar o dedo e criticar quando as coisas estão mal, mas também se deve enaltecer e congratular quando certas coisas são bem feitas, ou quando certas pessoas têm mérito.

Infelizmente neste país apenas gosta-se da primeira parte da equação. É dizer mal de tudo e todos o mais possivel, sempre que possivel. Criticar até dizer basta.

Todos sabemos que há muito para criticar neste país, mas também constantemente este sentimento profundamente negativista e derrotista que temos apenas ajuda a desmoralizar ainda mais esta já muito deprimida sociedade...

Quando algo corre bem em Portugal ou alguém tem algum sucesso, insinua-se logo que foi sorte, ou foi a roubar que lá chegou, e deseja-se que a pessoa tenha um precalço e caia na desgraça.

Somos invejosos, maldizentes e não sabemos valorizar o mérito nem o sucesso.

Claro que isto faz com que os bons saiam do país para procurar outros destinos com melhores condições e onde o trabalho seja valorizado. E os que ficam vão continuando a afundar o país..

joãoeduardoseverino disse...

Caro A. Marques

Agradeço as suas palavras e em nada meteu a foice em seara alheia.
Há pessoas que vêm aqui apenas com o espírito de me bater. Eu sei que são rezas de outro rosário.

Para aqueles que referem que este blogue só diz mal, gostaria que fizessem uma recolha dos postais em que aqui se realçou tanto bom trabalho, de tanta gente boa e tantos casos de grande humanismo e de solidariedade. E isso é o que conta para mim.
Contudo, como o fiz sempre na vida, não deixarei de criticar todos quantos nos enganam, roubam e trucidam.

Abraço

Anónimo disse...

Durão Barroso foi escolhido para o cargo mais prestigiante da União Europa. É um traidor que trocou o país por um cargo mais importante.

O Vitor Constancio foi eleito quase por unanimidade para Vice Presidente do segundo banco central mais poderoso do mundo. É um incompetente que não soube supervisionar os bancos com problemas.

O Zeinal Bava, CEO da PT, foi eleito o melhor CEO da Europa na area das telecomunicações. É um aldrabão que só sabe roubar os portugueses.

A EDP foi eleita a companhia elétrica europeia que mais tem feito pela causa das energias renováveis. É outra que só sabe roubar os portugueses.

O Ronaldo é o mais caro e um dos melhores jogadores de futebol do mundo. É um mulherengo sem nível.

O Mourinho, provavelmente o melhor treinador do mundo, é um convencido, arrogante e com mau feitio.

Pois é, estes comentadores de café de esplanada é que são bons para estar a criticar os outros, e lá fora é que são todos uns estúpidos que nem sabem distinguir gato por lebre.

Pedro Coimbra disse...

Caro João,
A mim só há uma coisa que genuinamente me incomoda - porque é que agora anda tudo de gravata monocromática, muitos, como este sujeito da foto, com gravatas cor de laranja?
Fazem-me lembrar os vendedores de gelados que apareciam na praia quando eu era catraio.

Nô disse...

Ele lá sabe muito de deboche. Casou com a Nô...

Pedro Coimbra disse...

Agora é que eu reparei - o sujeito copiou o corte de cabelo do Donald Trump!
Faz-me lembrar a rubrica do tal show do Letterman "Trump or monkey"?