segunda-feira, março 22, 2010

REVOLTANTE

> Todos os ministros deviam passar um dia nos hospitais de Santa Maria, Lisboa e Santo António, Porto, para poderem ter uma ideia de tudo o que de supérfluo deveria ser cortado nas despesas dos governantes. Esses milhões chegavam bem para se construírem novas unidades hospitalares com médicos e enfermeiros pagos a peso de ouro, a fim de os mesmos não fugirem para a privada.
Encontro-me no Hospital de Santa Maria a visitar a minha mãe que está há doze horas numa maca, no corredor do piso onde funciona a Medicina. Ela e mais seis doentes. E é ali no corredor, por onde passam dezenas de pessoas que se dirigem aos quartos para as visitas aos seus familiares, que lhe ministram o tratamento, que a assistem na higiene e que lhe dão de comer.
Juro-vos: ainda bem que não tenho nenhuma metralhadora.
Uma palavra de apreço e de alento aos médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar que diariamente conseguem fazer milagres, enquanto...
enquanto, um palco no Terreiro do Paço para a visita do papa Bento XVI custa dos nossos impostos cinco milhões de euros. Vão ser eregidos palcos idênticos em Coimbra e Porto.
Revoltante, não?

9 comentários:

Torquato da Luz disse...

Um forte abraço, caro João, com votos de rápidas melhoras da senhora tua mãe.

sator / floribundus disse...

há quase 2 anos não tenho médico de família e com 79 anos nunca terei.
junto ao Califa estão uns contentores que dizem ser para instalar o SAP que estava num prédio (grelhador e frigorífico).

joãoeduardoseverino disse...

Obrigado, Torquato. Abraço

Kruzes Kanhoto disse...

Pois. Mas temos gestores principescamente pagos, politicos que coleccionam reformas e obras públicas que dão para tudo...

As melhoras, que agora é o que realmente interessa!

joãoeduardoseverino disse...

Obrigado, caro KK. Abraço

Isabel Magalhães disse...

João;

Renovo os votos de rápidas melhoras da Senhora sua Mãe.

Abraço forte.

Isabel Magalhães

joãoeduardoseverino disse...

Obrigado pela atenção, Isabel.

Gelamonite disse...

As rápidas melhoras à senhora sua mãe.

joãoeduardoseverino disse...

Obrigado, Gelamonite. Abraço