quinta-feira, março 04, 2010

KATIA GUERREIRO CANTA PARA RECLUSAS DE TIRES


Katia Guerreiro

Cantará para as reclusas de Tires no Dia Internacional da Mulher



> Associando-se a uma iniciativa do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, que promoverá no Estabelecimento Prisional de Tires uma sessão informativa sobre “o vírus do papiloma humano e o cancro do colo do útero” no dia 8 de Março, às 15h, a fadista Katia Guerreiro estará presente na sessão de sensibilização e cantará alguns temas do seu repertório.

A fadista justifica desta forma a sua presença neste evento de sensibilização:

"Como mulher, cidadã e médica, não podia deixar de associar-me a esta iniciativa do IPO no Estabelecimento Prisional de Tires. Sabendo-se hoje em dia como é fundamental a prevenção e o diagnóstico precoce no combate ao cancro do colo do útero - infelizmente ainda responsável por um elevado número de mortes em Portugal - toda a divulgação é da maior importância, sobretudo junto de populações menos informadas, como é o caso das reclusas. Por outro lado, também na minha qualidade de artista senti que podia ser útil, proporcionando a estas mulheres, por alguns momentos, um pouco de descontracção e de alívio em relação à sua dura condição. O facto de comemorar-se nessa data o centenário do Dia Internacional da Mulher, torna especialmente significativa a minha colaboração."

Este concerto simbólico, que a fadista fez questão de incluir na sua agenda, acontecerá entre duas viagens, para mais dois espectáculos em França: o primeiro em Tours, no Éspace Malraux, integrado no Festival Bruissement d'Elles (dia 5 às 20h30), e o segundo em Vincennes, no Auditório Jean-Pierre Miquel, (dia 13 às 20h30).

Mais informações em: www.katiaguerreiro.com

1 comentário:

ana v. disse...

Obrigada pela divulgação, João.
:-)