domingo, março 21, 2010

ISTO NÃO É FUTEBOL

> Lamentável. Uma vergonha abominável o que se está a passar há várias horas com a realização (estúpida) da final da Taça da Liga para o Algarve. Em Alcácer do Sal e em outras paragens onde os adeptos do FC Porto e Benfica estacionaram os autocarros aconteceram violentos distúrbios. Sempre que azul avista vermelho, ou vice-versa, os distúrbios violentos são uma constante. Há adeptos feridos, vidros de autocarros partidos e uma tensão enorme.
Junto ao estádio do Algarve vários membros da claque do FC Porto quando avistaram simples adeptos do Benfica que envergavam camisolas encarnadas e cachecóis do SLB foram agredidos e ficaram feridos. As forças da ordem correram para o local dos distúrbios e foram obrigadas a disparar balas de borracha. Um adepto do FC Porto ficou ferido.
As duas claques encontram-se no estádio a insultarem-se mutuamente com impropérios e gestos obscenos. Vários casais já se retiraram do estádio porque tinham trazido os seus filhos menores. A tensão está ao rubro e espera-se o pior no final do encontro.
Será isto futebol? Que culpa têm os portugueses que estes arruaceiros radicais provoquem um gasto de muitos milhões de euros com a mobilização de um número tão elevado de forças policiais?
Lamentável.

2 comentários:

sator disse...

dentro do campo foi a mesma merda. houve abundante "distribuição de fruta"

Anónimo disse...

Já há muitos anos que é assim e ninguem faz nada! Talvez quando houver alguem com "agricultura" no sitio e fizer uns quantos jogos à porta fechada........