terça-feira, março 09, 2010

ACREDITEM QUE É VERGONHOSA

> Um casal com dois filhos menores andou à procura de casa para alugar. Na zona do Areeiro-Lisboa, o casal viu uma moradia que preenchia os requisitos que pretendia. Interessou-se pelo imóvel e iniciou os contactos para a assinatura do contrato de arrendamento.
A dado momento da conversa com o representante do senhorio, este perguntou se o casal tinha filhos. Foi respondido afirmativamente. "Ah, se têm filhos não dá... não alugamos a casa a quem tenha crianças"...

Depois admiram-se que certos problemas só se resolvam a tiro.

4 comentários:

Pedro M disse...

A tiro porquê??

Bom, que seu saiba, cada pessoa tem a liberdade de alugar a casa a quem quiser, com as condicões que quiser (desde que não seja baseado em fundamentos de raça ou cor).

Eu por exemplo conheço uma família que perdeu um filho recentemente, depois pôs a casa a alugar e uma das condições que exigia era que o arrendatário não tivesse crianças.

Tem todo o direito de exigir tal, e acho que temos de respeitar isso. Não acha?

joãoeduardoseverino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karocha disse...

Pedro M

A lei do arrendamento é para ser cumprida pelos senhorios ou, no seu entender, são só os arrendatários que tem que cumprir a lei?

Anónimo disse...

esse pedro m é tonto. não alugar casas a pessoas com crianças é mais que racismo. concordo com o jes para certos gajos só a tiro.