quarta-feira, fevereiro 24, 2010

REVISTA 'SÁBADO' DEIXA SÓCRATES SEM FACE


> Numa escuta inserida no processo 'Face Oculta', Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT, garante que falou com José Sócrates sobre o negócio da aquisição da estação de televisão TVI pela maior operadora portuguesa de comunicações. A revelação é feita no produto nº 5292, uma escuta dirigida ao advogado Paulo Penedos, identificado como o alvo 39263M da investigação.
Na conversa em causa, a que a 'Sábado' teve acesso, Rui Pedro Soares diz ao seu amigo Paulo Penedos que falou com o primeiro-ministro sobre a operação e que este se mostrara furioso por supostamente não ter sido por si informado de todos os detalhes da operação em curso.
Mantido às 20h02m16s do dia 25 de Junho de 2009, o diálogo entre os dois militantes do Partido Socialista consta de um dos despachos que o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, assinou sobre o assunto. E prova que, contrariamente ao que José Sócrates sempre afirmou (a última vez aconteceu na passada segunda-feira, em entrevista a Miguel Sousa Tavares), o chefe do Governo comunicava directamente com a administração da PT. E que o seu interlocutor não era nem Henrique Granadeiro, chairman da companhia, nem Zeinal Bava, presidente-executivo – era Rui Pedro Soares.
Esta e outras informações sobre o processo que abala José Sócrates poderão ser lidas na edição de amanhã da 'Sábado'.

3 comentários:

TOZE Canaveira disse...

Isto já mete nojo.
O que o país precisa é de paz e sossego, para avançar, garantir trabalho, investimento.
Assim, não vamos lá....
Há muita gente interessada em que isto não vá lá.....

S.C. disse...

Esta campanha mediática está a atingir os seus objectivos: o povo já nem quer ouvir falar das mentiras de Sócrates, das negociatas, dos amiguinhos a ganhar milhões, etc e tal. Já se conformou que "é tudo a mesma gente!" Tratem mas é de criar empregos e ajudar quem precisa!

Anónimo disse...

Realmente isto já mete nojo... parece uma telenovela sem fim. E uma que claro os jornalistas também adoram alimentar, lançando notícias e transcrições de escutas às gotinhas para ir garantindo vendas dos jornais.

Se há indícios de crime, que acusem formalmente. Se há manipulação política, que avancem com mocões de censura, que o presidente venha pôr ordem nisto.

Agora como as coisas estão, com esta porcaria de andar constantemente a falar do mesmo assunto durante meses, com cenas dos próximos episódios, tipo telenovela de drama mexicana, por favor poupem-nos!!

Já nos chega a Casa Pia, o caso Maddie, o caso BCP, BPN, Freeport, caso Saco Azul, Apito dourado, Operação furacão e mais não sei o quê...