terça-feira, fevereiro 02, 2010

PSICÓPTICO






>
O socratino José Lelo, ontem à noite na Antena 1, atirou-se com todas as cordas vocais ao Mário Crespo, a propósito da censura que o jornalista tinha sido alvo. Lelo, vociferou: "Crespo é um psicóptico!... E o Bloco de Esquerda e o PCP são outros psicópticos!".
Esta manhã, fiquei admirado pela rádio estatal não ter repetido até à exaustão, como de costume, as declarações do político difundidas à meia-noite. Será que alguém solicitou à redacção da Antena 1 para retirar o RM do ar, porque o tal Lelo pretenderia dizer "psicopata" ou "psicómetra"? É que a tal palavra "psicóptico" nem consta do dicionário...

Nota: Será que o presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República, José Lelo, achará que este acordão do Tribunal Constitucional também é "psicóptico"?

1 comentário:

Carmindo Mascarenhas Bordalo disse...

Cavaco Silva deveria chamar Mário Crespo a Belém, como Sampaio fez a Marcelo, ainda antes de ouvir o governo.
Já que o actual Presidente tanto gosta de seguir os precedentes do antecessor, como aconteceu com as cerimónias do 5 de Outubro, esta seria a cópia fiel - e até com mais acuidade, pois agora o caso envolve urdiduras pela calada da noite e tem graves antecedentes (como a censura à TVI).