sexta-feira, fevereiro 12, 2010

O 'SOL' ESGOTOU





>
O povo não é parvo e quando lhe pisam os calos reage e de que maneira. O semanário 'Sol' esgotou em todas as bancas que percorri em Lisboa. Tenho a informação que em outras cidades do país aconteceu o mesmo. Igualmente, um amigo que reside em Maputo-Moçambique transmitiu-me que o jornal está esgotado na capital moçambicana. De Angola não consegui qualquer informação a este respeito.
Este facto mostra bem que o caso 'Face Oculta' é do interesse nacional e que as pessoas querem acompanhar o que se passa nas suas costas, em seu prejuízo, contra as liverdades adquiridas, contra uma economia de imprensa livre. O povinho correu a comprar o 'Sol', o que significa tão somente um desejo de acompanhar o que se passa no seu país. Só por isso, já valeu a pena a perspicácia e profissionalismo de um jornal livre.

NOTA: Também há a suspeita que foi montada uma acção de compra de toda a tiragem por parte de alguém afecto ao Governo.

2 comentários:

S. Tiago da Barra disse...

Caro João,

O Pau Para Toda a Obra antecipou-se ao título do SOL.

No dia 9 (portanto, 3 dias antes da edição de hoje),o comentador Carmindo Mascarenhas Bordalo já dizia:
"Existe uma corrente ao nível da comunicação social e até dos blogs que se tem dedicado a lançar cortinas de fumo, na tentativa de que passe incólume a claríssima dimensão dos tentáculos do polvo socialista".

A expressão POLVO já aqui tinha sido usada para descrever a bandalheira socratina!

mariahenriques disse...

comunicado da direcção do sol-a edição esgotou.ai esgotou? então onde é que está a tal falta de liberdade hein?
http://bit.ly/ds40jm