domingo, fevereiro 14, 2010

NO NOVO ANO DO TIGRE

> Neste primeiro dia do ano novo chinês não podia deixar de comemorar de qualquer forma. Como sempre fui alérgico à hipocrisia e a todos os hipócritas, não poderia aliar-me a uns pseudo festejos que aconteceram lá para os lados do Museu do Oriente (puff!). Meti-me nos sapatos e fui até a um restaurante chinês, pequenino, acolhedor, de culinária excelente e onde os proprietários já se habituaram à minha presença como amante da cultura oriental. Hoje, quando me viram entrar pela porta, opps! que foi uma festa. KUNG HEI FAT CHOI! Uma alegria muito grande sentida por ambas as partes. Eles estavam em festa e eu era o único cliente presente que sabia a razão da festa. Naquele momento senti-me orgulhoso e feliz, por um dia ter conhecido a grande China e o seu povo.

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Dim sum ou refeição vegetariana como manda a tradição no primeiro dia do ano?
Eu, como já é hábito, comi o tradicional "Thsai" em família.
Kung Hei, Keung Hei!

joão eduardo disse...

Caro Pedro

Nem me fale em Dim sum... tenho umas saudades de fazer crescer água na boca.

Kung Hei Fat Choi!