terça-feira, fevereiro 16, 2010

CULTURA EM SALVATERRA

Aguarela de Rafael Pessoa Antunes

> Se passar por Salvaterra de Magos visite a Cabana dos Parodiantes. Para além do bom restaurante que é e de profuzir um dos melhores doces de Portugal - os Barretes -, na Cabana dos Parodiantes também acontece cultura e não fosse o seu proprietário, Fernando Andrade, um homem das artes.
A Cabana dos Parodiantes apresenta ao público uma exposição de desenhos sob o título "A Frgmantação do Vazio", da autoria do jovem artista Rafael Pessoa Antunes, natural de Salvaterra de Magos. O seu trabalho e o modo como ocupa todo o espaço, transformou a Cabana dos Parodiantes e revelou-nos uma outra faceta. Sendo a Cabana uma senhora sofisticada, ela usa recursos para aparecer sempre renovada. Rafael, cliente desde tenra idade da Cabana, percebeu essa propriedade e brindou-nos com uma instalação que começa na montra da rua, atravessa todo o salão e culmina em apoteose no conjunto de aguarelas em pequeno e grande formato, ao fundo da sala.
Na sua viagem de Carnaval aproveite e passe por Salvaterra de Magos, terra de boa gente, de boa comida, bons doces e cultura q.b.

Sem comentários: