quarta-feira, janeiro 27, 2010

VEM AÍ O TIGRE (8)


> Hoje, vamos falar-vos do Cavalo. É animador, popular, impaciente, hábil em ganhar dinheiro. Compatível com o Tigre, Cabra e Cão. Não alinha com o Rato. São nativos do Cavalo os nascidos em 1942; 1954; 1966; 1978; 1990 e 2002. Podemos ler nos almanaques chineses que os anos de 2008 e 2009 não foram muito favoráveis ao Cavalo, mas que 2010 será muito mais favorável. Uma boa notícia. O Tigre que domina o ano, tem uma influência muito forte do elemento Madeira, ao passo que o signo Cavalo é do elemento Fogo.
Ora, de acordo com o ciclo das transformações, o elemento Madeira gera o Fogo,o que significa que a energia universal qi circula do Tigre para o Cavalo. O primeiro signo "alimenta" e protege o segundo. O Cavalo tende a receber mais do que a dar, andará pouco inclinado para a acção, quererá mais aprender do que fazer. Há, no entanto, que ter em conta também que os dois signos pertencem, juntamente com o Cão, ao triângulo do elemento Fogo.
Esta circunstância tem duas facetas. Por um lado, significa que os nativos do Cavalo sentir-se-ão "no seu elemento". Não haverá muitas energias diferentes a desafiá-los, sentir-se-ão seguros e confortáveis e terão pessoas influentes dispostas a ajudá-los. O que não estimula muito a vontade de agir mas é muito favorável à criatividade.
Este será um ano excelente para recarregar as "baterias" e digerir psicologicamente os acontecimentos dos dois últimos anos. Mas ao mesmo tempo valoriza o factor humano. A rede de amizades e conhecimentos funcionará. O dinheiro será um aspecto melhor que a saúde, amor e trabalho, sendo estes três vectores também positivos.

Sem comentários: