sábado, janeiro 23, 2010

VEM AÍ O TIGRE (4)


> No ano do Tigre vamos ver o que acontece com os nativos do Tigre. Nascidos em 1950; 1962; 1974; 1986; 1998 e 2010. O Tigre é sincero, valente, espírito de luta, sensível e fiel com os seus amigos. Compatível com o Cavalo e Cão. Não alinha com a Serpente.
Felinos por natureza, os nativos do Tigre gostam dos desafios e, dizem os almanaques, tê-los-ão certamente neste ano dominado pelo seu próprio signo.
Nos livros sobre Astrologia publicados no Ocidente diz-se que os anos governados pelo signo sob o qual se nasceu são bons. Mas não é bem isso que pensam os astrólogos chineses. Energias iguais podem significar amigos, os que são como nós e comungam as mesmas ideias e os mesmos objectivos. Mas também podem significar a competição, isto é, a presença de outras pessoas que querem exactamente o que queremos, os nossos rivais.
Consequentemente, não é à partida, um ano fácil. Ele promete mudanças e desafios. Tudo menos a rotina do costume e, menos ainda, o conforto do costume. Se nasceu no ano do Tigre esteja atento a tudo o que se passa à sua volta e tente perceber o que realmente está a acontecer. Mas não reaja impulsivamente. Em muitas situações o mais inteligente será não reagir.
Acredite na sua intuição. O sucesso é possível, garantem os almanaques chineses, mas só depois de algum desconforto ou provação.
A vida sentimental poderá ser um calcanhar de Aquiles difícil de controlar. Espere primeiro que a vida mude as coisas e, só depois, reaja, com inteligência e serenidade, procurando sempre a oportunidade que se esconde em cada problema. Trabalho não lhe vai faltar.

Sem comentários: