terça-feira, março 31, 2009

Bruxo Cabral


O nosso colaborador Jorge Cabral parece que é bruxo. Em fins de Fevereiro, quando anunciámos que o PPTAO tinha batido o recorde de visitas ultrapassando as 11.000, Jorge Cabral enviou um comentário dizendo que no final de Março o nosso blogue iria chegar às 15.000. Afinal, ficámos à beira das 16.000, com o número fantástico de 15.920 visitas. Parabéns a vocês e ao "adivinho" Jorge Cabral.

No corredor da morte...

Bocas na rua (215)

- Sabes que o provedor de Justiça meteu baixa médica?!
- Mas está doente?
- Não! Está farto...

Freegate: mafia já ataca escritório da advogada de Boal

O escritório da advogada de Zeferino Boal, alegado autor da carta anónima que desencadeou o caso Freeport, foi esta madrugada assaltado, tendo sido roubado o computador portátil com documentos do processo, disse à Lusa Ana Santinho.

O cu já aperta

Teixeira dos Santos, ministro de Estado e das Finanças está preocupado com o “risco de problemas sociais sérios” que o agravamento do desemprego, efeito da crise económica, acarreta para o país.

Santos Silva quer guerra

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, quer que o presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público (SMMP), João Palma esclareça publicamente as “pressões” sobre magistrados a que se referiu quando foi eleito, no passado sábado. Santos Silva considera “gravíssimas” as declarações de João Palma e afirma que estas “não podem ficar sem consequência”.
“O presidente do SMMP tem de dizer quais as pressões a que se referem, em que é que consistem, sobre quem se exercem e sobretudo quem as exerce ou tenta exercê-las”, afirmou à entrada das jornadas parlamentares do PS, que decorrem em Guimarães até amanhã.

Prémio 'Pau de 2 Bicos' (6)

Charles Smith, empresário ligado ao Freeport

Dá choque


choque porque é chocante. A senhora choca quem a ouve. Ana Paula Vitorino foi colocada na função de secretária de Estado dos Transportes, mas quem a ouve pensa que se trata de uma chanceler alemã ou uma primeira-ministra britânica. Fala pelos cotovelos e com doses redobradas de absurdo. Desde que está no Goveno já engordou uns sete quilos, possivelmente em resultado das almoçaradas que tem de ter com os grandes empresários que irão construir as pontes, viadutos, túneis, aeroportos e comboios de alta velocidade.
Ontem, na televisão, Ana Paula chocou quantos a ouviram. Chocou, indignou e revoltou. O seu Governo pede sacrifícios aos portugueses e propaga o discurso da tanga devido à crise internacional e a senhora anuncia que os concursos para o TGV são já "amanhã"... que em 2010 inicia-se isto e mais aquilo e aqueloutro. E pronuncia-se assim: "nós vamos fazer em 2010... blá, blá, blá...".
Pede-se-lhe mais respeitinho, respeito pelos outros políticos e outros partidos que irão concorrer às eleições. Ana Paula Vitorino já dá como certa a vitória do seu partido (dito socialista), tão certa e com nova maioria absoluta para que, em 2009, já possa decidir sobre o que terá de acontecer em 2010. E se o PS não vencesse as eleições? E se um novo governo não concordasse com os projectos, ideias e decisões da senhora toda-poderosa Ana Paula?
Um conselho: comece a cortar nas almoçaradas porque alguém a anda a enganar... são calorias a mais e o cérebro pode rebentar!

Ano de eleições

O milagre das rosas este ano é mensal. Explico: todos os meses o Geverno contempla-nos com uma nova medida no sentido de agradar ao povinho. Há eleições e é preciso começar a caçar votos.

Acaba de ser anunciado que vão ser entregues às autarquias 175 milhões de euros de fundos comunitários para 50 escolas que se encontram em estado de degradação. 31 obras vão avançar dentro de três meses.

Este Governo é mesmo um pau para toda a obra...
José Sá Fernandes ficou chocado com a escolha de Domingos Névoa para presidir a empresa municipal.

E Domingos Névoa não ficará chocado com a escolha de Sá Fernandes como o novo parceiro do presidente da Câmara de Lisboa?...

Pressões

Presidente Cavaco Silva tem na mão pressões no Freeport.

Se as pressões rebentarem é porque foram as forças ocultas...

Não se riam (89)

"Diálogo com a China é uma via para a evolução"

Alberto Costa, ministro da Justiça

Realmente, muita coisa evoluiu desde que Alberto Costa foi destituído no governo de Macau por pressionar um juiz numa decisão a favor de um indivíduo do seu partido...

NOTA: o advogado José António Barreiros pode explicar melhor que eu.

Onde é a casa do Basílio Horta?...

Desemprego

Portugal em risco de desemprego perto dos 10%, título no DN

Aqui no PPTAO dissemos há dias que em Maio poderia estar nos 11%...

Pingarelho

Paulo Pedroso voltou a perder um processo interposto contra as vítimas do processo de pedofilia da Casa Pia.

O senhor anda armado ao pingarelho para quê? E depois admira-se que os feitiços se voltem contra o feiticeiro...

Ajudei a fazer isto...

Audição

Magistrados querem ouvir José Sócrates.

Ainda não estão fartos de propaganda?...

Milionários

Gerente do BPN de Gondomar deixou o carro junto ao rio Douro, simulou o suicídio e... afinal, está no estrangeiro podre de rico.

E a polícia já falou com os outros gerentes?...

Freguesias

Freguesias não vão ser alteradas, título no DN

Não alteram nada? É pena, porque nas Freguesias há certos presidentes que bem podiam ser atirados ao mar...

Fórmula 1 no sofá...

Isaltino Morais disse em tribunal que só declarou 400 mil de 900 mil euros que recebeu.

O mal foi ter declarado...

Vaticano

Bispo de Viseu não acredita que seja chamado à Santa Sé e mantém tudo o que disse.

Eu também acho... O Vaticano teria medo que ele levasse um caixote com preservativos...

Afastado

O presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, não está incluído num pacote de promoões que a Força Aérea avançou.. Coelho é um líder associativo que tem liderado muitas lutas pela justiça entre os militares.

Hum!... Cheira-me a esturro...

A Melhor Primeira do Mês (8)


Toma lá click (59)

Chá preto

De uma rabuda...

segunda-feira, março 30, 2009

Estou de volta

1. Cansado, mas feliz. Passei o dia a fazer o que sempre fiz na vida. Notícias, artigos, análises, títulos, legendas, escolha de fotos, "burro", acompanhar a paginação e fechar as páginas com o prazer da última ser a primeira com uma manchete à maneira. Pronto, espero que o colega Hernâni Carvalho, que me convidou para o ajudar a renovar o semanário O DIABO, tenha gostado do meu trabalho. Amanhã, espero que aqueles que residem em Portugal possam já ver o jornal em referência de outra forma.

2. Fiquei atónito. Não tinha a noção do que vai acontecendo durante o dia aqui pelo blogue. Sem ter escrito nada, agora ao regressar deparei-me com 14 comentários desta gente amiga que tenho por aqui e com mais de 30 e-mails na caixa de correio. É mesmo 'pau para toda a obra'...

3. Desde já anuncio aos meus amigos bloggers que O DIABO passa a ter, desde amanhã, uma página dedicada aos blogues e nesta primeira edição, com uma nova orientação, foram contemplados: Palavrossavrvs Rex, 31 da Armada, Psicolaranja, Nocturno e Delito de Opinião. Abraço a todos.

Um amor, um jornal

Hoje, passados oito anos volto a ter um amor de perdição.
Regresso ao fecho de um jornal, ao trabalho com uma equipa de jornalistas, ao diálogo com um gráfico-paginador, ao instintivo furor da inspiração para um título, uma legenda e uma manchete que "agarre".
Espero não desiludir quem me convidou para este regresso à actividade aos 60 anos. Afinal, a experiência dos velhos ainda serve para alguma coisa.
São 7.30 desta manhã, de 30 de Março, um dia histórico para mim.
E já vou a caminho...
Até logo, com um abraço, já de saudade em enfiar aqui uma data de posts...

domingo, março 29, 2009

Toma lá click (58)

Liberdade gráfica

Bluff

"O Portugal-Suécia foi um bluff. De Carlos Queiroz, que afinal não tinha o trunfo Deco. De Cristiano Ronaldo, que afinal não rende tanto como no Manchester United. De uma série de adaptações, que não surtiram efeito. Da selecção portuguesa, que voltou a não conseguir bater o pé à fria Suécia e que, assim, vê enrodilhar as contas do apuramento para o Mundial do próximo ano".
In 'Público', hoje

F1: Button realizou o grande sonho


Em Macau tive o privilégio como comentador oficial do circuito do Grande Prémio de ter conhecido pessoalmente a maioria dos pilotos de Fórmula 1 que por lá passaram ao volante dos carros de F3. Um dos "miúdos" que mais me impressionaram foi Jenson Button, de quem fiquei amigo ao longo dos anos. Recentemente, o Jenson, desanimado com os resultados, esteve quase a desistir. Disse-lhe que um dia um sonho sempre se realiza: partir em primeiro e vencer a corrida.
Hoje, tive uma alegria imensa ao ver Jenson Button a passar a linha de meta em primeiro lugar seguido de outro "velho" amigo, o Rubinho Barrichello. Foi emocionante este início do Mundial de F1, esta manhã (hora de Lisboa) na Austrália, que acabou com o "pace-car" em pista. A Brawn GP confirmou-se como uma das grandes favoritas ao título, ao conseguir a dobradinha, e não tivesse sido comprada por um dos homens que mais sabe preparar monolugares de F1. Barrichello arrancou mal da grelha de partida, caíndo para o 7º lugar. As incidências da corrida levaram o brasileiro ao quarto lugar (bastante rápido), mas a três voltas do fim Sebastian Vettel e Robert Kubica envolveram-se num acidente enquanto disputavam o segundo lugar, e ficaram ambos fora de prova. Muito azar para Vettel, que fez uma corrida muito segura e iria garantir o segundo lugar. Jarno Trulli, em Toyota, terminou no terceiro lugar, seguido do campeão do mundo Lewis Hamilton, Timo Glock, Fernando Alonso, Nico Rosberg e Sebastian Buemi, que fez a sua estreia na F1, ao volante de um Toro Rosso, e conseguiu um ponto. A próxima corrida é na Malásia no próximo fim-de-semana.

Grande râguebi


Foto 'roubada' ao blogue Bairro do Oriente

Portugal venceu a Bowl* (taça dos últimos e piores terceiros) do torneio Hong Kong Sevens, realizado durante o dia de hoje e transmitido em directo, em Portugal, pela Sport TV. Os "lobos" orientados por Pedro Fernandes bateram esta manhã a China por 33-5, no início da tarde o Japão por 28-10 e o Uruguai na final por 14-12, jogo que terminou há poucos minutos. Parabéns ao râguebi português.

* Elementos publicados no Bairro do Oriente (nossos links). O importante é falar do bom patrocínio dos nossos atletas do Râguebi

Os gémeos (29)






- Ó Pedro Silva Macieira!
- Diz, Zézito!
- Por que é que me vaiaram ontem na ópera?
- Porque não percebes nada de coisas sérias...

Transparência

As obras na Sala do Senado na Assembleia da República não foram alvo de concurso público.

É a transparência parlamentar...

Não se riam (88)

"A corrupção vai absolutamente contra os nossos princípios. Os maçons são homens honestos"

António Reis, grão-estre do Grande Oriente Lusitano, hoje, in 'Correio da Manhã'



NOTA: os indivíduos mais corruptos que conheci na minha vida profissional em Macau são todos maçons.

Comentário oportuno de David:

E vão dois Amigo João!!
Aliás, os problemas que eu próprio tenho experimentado, na minha vida profissional, têm sido motivados por amizades do avental.
Como não faço parte da confraria, sou logo alvo a abater. Mas têm que me gramar. É a vida...

'Magalhães'

há computadores 'Magalhães' à venda na Feira da Ladra.

Um bom negócio dos putos...

Em vez de uma só...

Em vez de termos apenas uma polícia nacional, as polícias parecem o 'milagre' dos pães.... Agora, as Polícias Municipais passam a ser iguais à PSP e à GNR.

Qualquer dia há uma guerra armada entre polícias...

Desaparecido

Gerente do balcão do BPN de Gondomar está desaparecido.

O que me admira é que ainda hajam balcões...

O jornal de hoje (266)

Não se riam (87)

"Aqui ganhava com oitenta por cento dos votos"

Manuel Pinho, ministro da Economia, após visita a fábricas do Porto

O que eles dizem (113)

"O Governo está a fazer chantagem política"

João César das Neves, economista, in revista Domingo

Orfão

Soares Franco diz que não pode deixar o Sporting órfão.

De pai ou de mãe?...

Vaiado

O primeiro-ministro José Sócrates e a sua namorada Fernanda Câncio foram vaiados no Centro Cultural de Belém por cerca de 1.500 pessoas que ali se deslocaram para assistir à ópera 'Crioulo'.

Quem é que os manda meterem-se em coisas que não são de propaganda política...

sábado, março 28, 2009

Madail e Queiroz para a rua, já!

Portugal 0 Suécia 0

Antes
do início de qualquer jogo da selecção nacional de futebol orientada pelo assistente de treinador Carlos Queiroz dissemos aqui que o seleccionado português não deveria ter muitas possibilidades de se qualificar para o Mundial. Para quem quiser ler está arquivado e sempre nos manifestámos contra a contratação de um indivíduo que pouco percebe de táctica de futebol e, muito menos, de condução de homens.
Esta noite, Portugal não ganhou porque, mais uma vez, 11 dos melhores jogadores do mundo não apresentaram qualquer coordenação táctica com um fio condutor para que o golo aparecesse naturalmente. O que é bem diferente de rematar 20 ou 30 vezes à baliza de forma atabalhoada e à mercê da sorte.
Os jogadores portugueses que estiveram no estádio do Dragão, treinados por José Mourinho seriam campeões do mundo. Em face desta realidade indiscutível, exige-se a demissão de Gilberto Madaíl e de Carlos Queiroz.
Uma nota: Deco deveria ter jogado de início para permitir a concretização de um golo e Tiago era um dos jogadores que estava a jogar melhor. Nem em matéria de substituições, o assistente de treinador tem ideia do que faz.
Parabéns à equipa da Suécia que soube cumprir a estratégia concebida pelo seu trienador, o qual se manteve durante o encontro sentado no banco, calmo e sem estar a fazer figura de palhaço...
E o burro sou eu?

Os gémeos (28)





- Ó Pedro Silva Macieira!
- Diz, Zézito!
- Podíamos participar no apagão de hoje!
- Aonde?
- Na TVI...

Acordo Hortográfico (19)

Santana revolucionário

Pedro Santana Lopes vai iniciar a sua campanha eleitoral para a presidência da Câmara de Lisboa no dia da liberdade, 25 de Abril. Diz que pretende 'caçar' votos à esquerda.

Será que ainda vai a tempo de chefia a revolução popular do Ribau Esteves?...

Toma lá click (57)

As marés voltam sempre

Sócrates no seu pior


O caso é grave. Qualquer figura pública com um cargo de responsabilidade no mundo civilizado que seja alvo de uma investigação policial e que a mesma inclua uma gravação de uma conversa sobre um caso de corrupção que lhe diga directamente respeito, só tem uma coisa a fazer: com toda a dignidade anunciar que resigna ao cargo. Tudo o resto é poeira para os olhos e ninguém gosta de andar com conjuntivite... incomoda.
José Sócrates é primeiro-ministro de Portugal. Após a divulgação do DVD, ontem pela TVI, onde se constata que determinados indivíduos, que estiveram directamente ligados ao licenciamento do outlet Freeport, declaram, preto no branco, que entregaram "luvas", quanto entregaram, a quem entregaram, a pedido de quem e cujo objectivo da ilegalidade era precisamente conseguir o licenciamento da obra, não há muitas voltas a dar para que o primeiro-ministro compreenda que não tem mais condições para governar, mesmo que esteja inocente.
Ninguém tem prazer em ver o mais importante executivo governamental nas bocas internacionais a ser apontado como um corrupto. Ninguém tem prazer em ver o nome do seu país enxovalhado por um caso de "toma lá, dá cá". Ninguém tem prazer em ser governado por uma criatura que está constantemente a ser indiciada de suspeitas de fraudes ou ilegalidades, mesmo que se trate de uma "campanha negra" movida por "forças ocultas".
Por muito menos, o ex-Presidente Jorge Sampaio demitiu Pedro Santana Lopes. Justificou a sua posição como não existindo condições de governabilidade por parte do então primeiro-ministro. E agora? Assistimos a um primeiro-ministro que é divulgado em todo o mundo como um corrupto. Há condições para governar? Obviamente que não. Há condições para provar que Smith está a mentir? Nenhumas. Há condições para demonstrar aos portugueses que o processo de licenciamento do Freport teve a maior lisura de procedimentos? Nem pensar? Então, José Sócrates ao anunciar que vai mover um processo judicial contra os caluniadores da sua pessoa terá de repensar quem serão os caluniadores, porque arrisca-se a ter que mover um processo contra todos os portugueses que não têm dúvidas que algo de muito estranho e pouco sério se passou em todo o processo Freeport...

Comentário oportuno de David:

"Qualquer figura pública com um cargo de responsabilidade no mundo civilizado".

O problema está todo aí.
É que Portugal já não faz parte do "mundo civilizado", especialmente desde que Sócrates assumiu o poder e tem mostrado que, haja o que houver, para ele não há consequências, jurídicas ou políticas.
Se fossemos uma nação civilizada, de certeza que, quando há suspeitas de irregularidades que recaiam sobre José Sócrates, não seria sempre encarregada de chefiar a investigação a mesma Procuradora.
Procuradora essa que, certamente não apenas por acaso, é uma conhecida apoiante socialista (fez parte da comissão de apoio da candidatura de Mário Soares à Presidência em 2006) e é viúva de um Procurador que, tendo passado anos a criticar governos não socialistas, foi nomeado Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna quando Guterres foi para o poder (e nesse lugar ficou até à choruda reforma).
Em qualquer país civilizado isto seria apenas parte do enredo de um thriller político, nem sequer de um "Sim, Senhor Ministro", pois não tem piada nenhuma. Em Portugal é a realidade que temos.

Hoje há apagão


Defenda o planeta e não se esqueça de apagar as luzes, hoje, entre as 20.30 e as 21.30 horas. para bem de todos nós e dos vindouros.

sexta-feira, março 27, 2009

Charles Smith: "Sócrates é corrupto"



A
grande bronca rebentou. Preto no branco. Quase como em resposta à posição que ontem tinha tomado o bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho e Pinto na SIC. O noticiário das 20.00 horas da TVI, com Manuela Moura Guedes em pivô, deixou os espectadores estupefactos. Afinal, Charles Smith, sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para tratar do licenciamento do Freeport de Alcochete, diz claramente, num DVD que está na posse da polícia inglesa, que José Sócrates “é corrupto” e que terá recebido, por intermédio de um primo, dinheiro para dar luz-verde ao projecto do outlet de Alcochete.

Os gémeos (27)






- Ó Pedro Silva Macieira!
- Diz, Zézito!
- Fica sabendo que eu não deito a toalha ao chão!
- Cuidado!... Se não limpas os pés podes escorregar...

Boa nova

Sabia que...

... há perto de cem anos, gente notável conduziu destes Detroit Electric (EUA, 1908/39), como Clara Ford (mulher de Henry Ford), Thomas Edison, John D. Rockfeller Jr., etc.? E que foram produzidos durante duas décadas a partir de um sistema de baterias criado pelo cientista Charles Steinmetz (razão por que o carro também ficou conhecido como Steinmetz Electric)?

Pois saiba ainda que foi este pequeno automóvel que inspirou, nos anos 40, os criadores da Walt Disney Productions no desenho do carro da Vovó Donalda!

João Carvalho, in Delito de Opinião

Culpa da crise

"A culpa da crise é da gente branca com olhos azuis", Lula da Silva, Presidente do Brasil

Eu tenho olhos castanhos claros...

Eles comem tudo...

Toalha

"Eu não atiro a toalha ao chão", José Sócrates, hoje

E sendo assim, quando é que acaba o combate de boxe?...

Ministro Rui Pereira está a pensar comprar disto...

Toma lá click (56)

Comadres, Compadres & Companhia

Ilibado

Avelino Ferreira Torres foi ilibado de todas as acusações.

Ai, meu Deus! Agora é que ele parte tudo...

Águia salva Lucílio Baptista de afogamento...

Municípios

Os municípios do interior estão cada vez com menos gente. Todos os anos alguns deles perdem 15 por cento da sua população.

É da maneira que não se gasta dinheiro em eleições... não há lá ninguém.

Provedor

Cada vez os partidos estão mais longe de um acordo quanto ao provedor de Justiça.

Desacordos? Eu acho que o PS vai propor o nome de Manuel Alegre...

Aeroporto

Foi chumbado um concurso para o novo aeroporto devido a erros nas propostas para realização do Estudo de Impacte Ambiental.

Vocês querem ver que ainda se constrói o novo aeroporto na Portela...

Carro do ministro Jaime Silva em apoio à Agricultura...

Penhoras

As penhoras por dívidas vão ser feitas sem aviso.

E se eu estiver todo nu a tomar banho?...

Crime

Um relatório do Governo diz que o crime aumentou.

E o relatório sublinha que a responsabilidade está no plano que o Governo criou para mudar as áreas da GNR e da PSP...

O novo amigo de Sócrates

Desde que tomou posse do cargo de bastonário da Ordem dos Advogados que António Marinho e Pinto tinha passado a ser o inimigo a abater, especialmente pelas hostes afectas ao Ministério da Justiça e aos "amigos" do Governo. Frontal, demolidor, contundente, polémico q.b., Marinho e Pinto tomou as mais variadíssimas posições sobre a inoperância na área da Justiça e não só. Foi alvo até de algumas mini-campanhas que visavam destitui-lo do cargo (versus José Miguel Júdice).
Contudo, para surpresa de muitos observadores, os tempos mudaram e Marinho e Pinto apareceu ontem a conceder uma entrevista à SIC para anunciar que tinha regressado às lides jornalísticas e logo no Boletim da Ordem que dirige. E com um artigo mais que polémico. Para Marinho e Pinto o 'caso Freeport' foi uma fabricação e uma "conspiração" no interior da Polícia Judiciária de Setúbal que envolveu políticos anti-PS e jornalistas...
Ora aí está, esta manhã José Sócrates era um homem feliz. As televisões e as rádios concediam as aberturas de noticiários a Marinho e Pinto e ao seu editorial que apenas será divulgado em Abril. Mas hoje, Eduarda Maio na Antena 1, e os seus pares que defendem este sistema socretino, não cessavam de anunciar que Marinho e Pinto desferiu um ataque violento à investigação do Freeport e que se estivessemos nos EUA, um caso destes teria seguramente conduzido a um processo de "conspiração". Mas não estamos. Estamos, feliz ou infelizmente, na 'incompetolândia'... onde um caso como o da Casa Pia em vez de se resolver no máximo em um ano, já vai em... nem me lembro quantos. Viva! Viva aos bastonários que viram jornalistas por encomenda...

Comentário oportuno de David:

As afirmações de Marinho Pinto são tão graves que nos Estados Unidos ele já teria sido chamado para revelar os indícios que lhe permitem dizer coisas dessas.
Marinho Pinto soube apresentar à enorme massa de advogados famélicos e enganados com o pomposo título aquilo que queriam ouvir. Prometeu-lhes aquilo que sabia que eles precisavam. Mas como se vê pelo que fez até hoje (e já vai praticamente a meio do mandato)foi tudo para caçar votos e ascender ao cargo de Bastonário.
Tem relações muito boas com a Maçonaria (eu já o vi em encontros privados com um conhecido controlado pela malta do avental) e tem-se mostrado cada vez mais contrário a tudo quanto é decisão judicial condenatória.
Ora, juntando 2 e 2, se a decisão é condenatória (ou, então, menos favorável) e, para mais, é contra quem está metido com a Maçonaria, é evidente que Marinho se atira à jugular de quem a proferiu.
As afirmações que fez sobre o caso Freeport são mais um exemplo. Acusa as autoridades de plantarem no processo documentos contrários a Sócrates. Infelizmente não fala dos emails recolhidos que falam de subornos e do Ministro e dos outros elementos que já se sabe estarem no processo, além do DVD em que Smith admite ter dado dinheiro ao Ministro. Enfim, opções...

Vê lá se vês o Marinho e Pinto com o boletim da Ordem...

quinta-feira, março 26, 2009

Reflexos silenciosos (25)

Sporting acaba em 10 anos

O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Dias da Cunha, afirma que o Sporting vai acabar no prazo de 10 anos. O antecessor de Soares Franco nega-se a estar presente no Congresso do clube por achar que se trata de um "beija-mão".

Oh!... Não és verdadeira...

Toma lá click (55)

Twice, three times a...

Peões

Peões querem passeios sem carros

E os carros querem os peões sem passeios...

Literatura

A escritora Lídia Jorge entrou agora no café que frequento. Sempre elegante e charmosa, esta grande expoente da nossa literatura já me deu vontade de logo à tarde ler mais um livro, de preferência que fale de mulheres inteligentes.

Planeamento familiar...

Lares

Lares alimentam idosos com muito sal e demasiados fritos

Como não há vagas deve ser uma receita para os matar...

Acordo Hortográfico (18)

Tachos

Defensor Moura, presidente da Cãmara de Viana do Castelo diz que rejeita "tachos" que o PS lhe queira dar

E o que fará ele aos "tachos" que teve durante anos?...

Facebook

Sintra

Socialistas votam em Ana Gomes como candidata à Câmara de Sintra

Pronto! O Fernando Seara já pode encomendar o champanhe...

Nacionalização

Bloco de Esquerda quer nacionalizar GALP e EDP

E o Louça fica em presidente de uma e a Ana Drago de outra...

Verdade

Vai ser lançado um novo livro: "A Verddade de Vasco Lourenço"

Logo vi que até agora tem sido tudo uma grande mentira...

Fraude

Directora do Banco de Portugal diz que BPN é um caso de "fraude"

E a que horas são presos os fraudulentos?...

Espreita mais um pouco...

Jangada

"Madeira é jangada sem rumo", diz PS/Madeira

E ao leme vão os socialistas madeirenses?...

Dinossauros

"Raul Castro vê-se livre dos dinossauros do regime", título do DN

E quando é que o povo cubano se vê livre do dinossauro Raul Castro?...

Morto por acaso

Não aceito que se noticie a morte de um pacato cidadão que se tinha deslocado a uma estação dos Correios como um mero acto ocasional. É infame que uma qualquer pessoa que frequente um serviço público já não saia de lá com vida, simplesmente porque a insegurança grassa em todo o país.
Se a polícia não captar os homicidas nas próximas horas é grave. Gravíssimo, para uma sociedade que está quase a habituar-se a ver casos deste tipo a qualquer hora do dia.
Delegações bancárias, gasolineiras, supermercados, ourivesarias, estações de correio e caixas de multibanco têm sido alvos fáceis para os criminosos. O ministro da Administração Interna continua a afirmar que está tudo controlado e que o Governo "está atento". Atento a quê? Será importante que fique atento ao que aconteceu ontem, no sentido de que o cidadão foi morto à queima-roupa porque os assaltantes teriam pensado que se tratava de um agente da polícia. Quer dizer, a partir de agora, todo o agente fardado passa a ser um alvo a bater sem apelo nem agravo?
Quando é que o senhor ministro Rui Pereira decide chegar ao conselho de ministros e provar aos seus pares que o aumento da criminalidade deve-se essencialmente ao novo e absurdo Código Penal? Ainda vai a tempo de forçar a mudança do texto. Não se pode é atrasar muito, antes que o confundam ao entrar numa loja para comprar uma camisa de cor azul com um qualquer agente das suas polícias...

quarta-feira, março 25, 2009

PSD rejeita Jorge Miranda

O PSD está irredutível na recusa do nome de Jorge Miranda, proposto pelo PS, para o cargo de provedor de Justiça. A decisão final foi tomada ontem na comissão permanente do partido e radica apenas no facto de não ter sido uma escolha dos social-democratas, uma posição de princípio de Manuela Ferreira Leite.

Segurança financeira

Excepcional


photo Luísa, in Nocturno

Acordo Hortográfico (17)

"Nós somos humanos como as pessoas"

Nuno Gomes, jogador de futebol

Desafio (13)


Fugir ou Malhar








Jorge Cabral




É com tristeza e amargura que ouvimos diariamente as notícias neste País. Seja qual for a estação já todos sabemos de cor o conjunto de calamidades que vamos ouvir e para quem a sensibilidade não é uma palavra vã, para quem não pode excluir a dor pelas dificuldades e dramas dos outros, está tudo a chegar ao “fim da linha”.
Nos programas em directo, ouvimos que há uma instituição que dá às quintas-feiras um lanche ajantarado aos esfomeados; outra, a Cáritas do Porto, viu-se na obrigação de passar a dar a “sopa dos pobres” à hora do jantar para 150 pessoas, outra inventa excursões a baixíssimo preço, com comida à descrição, para que os envergonhados possam usufruir de algum apoio. Meu Deus a que situação estes filhos da puta nos conduziram!!!
A solução é FUGIR ou MALHAR. Muitos já estão a optar pela primeira opção, as idas maciças para Angola não são nada mais que isso. Mas para os que ficam não resta outra alternativa que não seja escolher a via do “malhanço” de que um amigo meu, que não bate muito bem da bola, tanto gosta (ele não tem culpa, foi um acidente de parto, agravado com factores genéticos raros).
O País, está para além do fundo e os inconscientes dos politiqueiros que temos, ou não têm nada na cabeça que lhes permita perceber isso, ou continuam avidamente a sugar o que podem até que alguém diga: BASTA!
A ideia que tenho, é que o fundo deste País era uma superfície gelada, como aquelas que se formam em certos lagos e que nós já passámos por ela, através de buracos que os políticos geraram e agora ninguém os encontra para voltarmos à superfície. Isto é, no quadro em que a nossa realidade está projectada, com estas variáveis e estes agentes, considero que é impensável podermos alguma vez subir novamente à superfície.
Os políticos, na sua maioria, são homunculos sem princípios, sem valores, sem espírito de serviço público, sem generosidade, sem competência, sem projecto nacional e a política foi a única via possível e capaz de promover tais calamidades.
Neste quadro tão negro, ainda vos digo: não se iludam, isto não tem que ser assim! Este país é um bom País. Os seus recursos são suficientes para nos garantirem a todos vidas dignas. As suas gentes são boas demais. Ainda é possível fazermos alguma coisa pelo País e muitos de nós sabemos como. E a primeira medida é rodearmo-nos de políticos que nunca se afastem das pessoas e das suas dificuldades, que não durmam bem enquanto souberem que há semelhantes que se deitam com fome ou que nem sequer têm onde se deitar, que há pais que sofrem por nada ter para dar aos filhos, que há filhos que não suportam o pouco com que os seus pais vegetam, apesar duma vida árdua e de tantos sacrifícios.
Desculpem… mas apetece-me chorar… mas já não consigo.

Os meus amigos Koalas sofreram muito














Com os incêndios gigantescos que se registaram na Austrália, os animais que mais gosto depois dos cavalos, os meus queridos amigos koalas, sofreram muito com o calor.
Mas, encontraram sempre pessoas que lhes deram de beber, que os refrescaram ou que puseram as piscinas à sua disposição... é outro mundo.

Bocas na rua (214)

- É pá, estou muito chateado!
- Então, o que se passa contigo?
- Inauguraram hoje na Assembleia da República duzentos e tal computadores!
- Porreiro! É um computador para cada deputado!
- Esse é que é o problema!... É sinal que nunca mais se reduz o número de deputados...

Sexting é a nova moda


Sexting é a palavra inglesa que junta sex com texting e que, em termos gerais, quer dizer que os jovens do século XXI andam por aí a escrever mensagens picantes e a tirar fotografias a eles próprios, nus ou seminus, enviando-as de seguida para os telemóveis de namorados e amigos.

As mulheres são inteligentes

"Penso que as mulheres não estão na política não porque não podem mas porque não querem. Fazer carreira dentro de um partido político não lhes interessa, sentem que é um desperdício de tempo."

Maria José Nogueira Pinto, hoje no 'Diário de Notícias'

Calão (30)

Fio de ouro ou prata - Filante

Toma lá click (54)

Sou contra a corrente

Acordo Hortográfico (16)