PT Cavaco quer explicações
> O Presidente da República afirmou hoje que os responsáveis da Portugal Telecom (PT) devem explicar aos portugueses que motivos levam esta empresa a querer comprar 30 por cento da Media Capital, por "uma questão de transparência".
"Face às dúvidas fortes que neste momento estão instaladas na sociedade portuguesa, é importante que os responsáveis da empresa de telecomunicações expliquem aos portugueses o que está a acontecer entre a PT e a TVI. É uma questão de transparência", afirmou.
Recordando que em princípio não faz "declarações públicas sobre negócios das empresas", Cavaco Silva entendeu que neste caso deve "abrir uma excepção", "pela natureza do sector que está em causa e pela importância nacional da empresa de telecomunicações".
O Chefe de Estado, que falava à margem de uma visita ao Ave Park, em Caldas das Taipas, recordou já ter "tido a ocasião de dizer publicamente que uma das lições mais importantes que se deve tirar desta crise económica e financeira que se vive é a de que deve existir transparência e ética nos negócios".
Sobre a operação, o presidente do conselho de administração da PT, Henrique Granadeiro, garantiu hoje à agência Lusa que não falou com o accionista Estado, nem recebeu dele qualquer instrução, e que "esse negócio só pode ser feito em conselho de administração especialmente convocado para o efeito".
"Toda esta turbulência não tem qualquer fundamentação. Se houvesse qualquer perspectiva de negócio com a Media Capital teria de ser resolvido no conselho de administração", disse o 'chairman' da PT. (Lusa)
PS - Henrique Granadeiro está a contar mal a história. Para uma operação desta natureza alguém MUITO responsável teve de comunicar a intenção à CMVN. E antes de se comunicar à CMVN os accionistas da PT não têm de ter conhecimento de uma pretensão desta envergadura?
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)






2 comentários:
João:
Cavaco silva não fez mais do que aquilo que nós esperamos dele, ou seja de uma vez por todas deve travar pela base mais esta negociata socrática.
Se houvesse dúvidas do negócio qual o porquê do mesmo ter sido transmitido à CMVM.
Podem vir com todas as explicações agora que todos já vimos como se fazem as coisas neste regime socrático
O PR não embarca nestes golpes do sr Pinto de Sousa e da sua "corte".
Acho que sim João, mas quem percebe disso é o meu rapaz!
Enviar um comentário