sexta-feira, janeiro 30, 2009

Mais 71 hipers

A informação caiu nas redacções como que para animar as hostes da crise económica. "Portugal vai ter mais 71 super e hipers este ano". Ora aqui está um filme visto ao contrário. O realizador ainda não leu o guião. O problema não é a construção de mais 10, 40, 70 ou 100 supermercados. O que é vital para a sobrevivência de todos nós é saber se a crise que nos foi oferecida pelos exploradores do capitalismo selvagem terá alguma vez, no futuro, a possibilidade de permitir que continuem a existir alimentos para todos. Segundo os especialistas, corremos o risco de ver o planeta sem alimentos suficientes para dar de comer a toda a gente.
Podem abrir os hipers que quiserem, mas seria bom certificarem-se primeiramente com segurança se não vão ficar, dentro de pouco tempo, com os estabelecimentos às moscas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está o comandante do nosso Titanic a deixar a orquestra tocar exactamente a mesma música.

Anónimo disse...

Quantos mais houver melhor!
Baixam os preços e depois de venderem os stocks, declaram falências e ponto final...
Vamos chegar ao tempo dos merceeiros da esquina: "Ó senhor Silva dê-me, cinco tostões de clorau; dez tostões de toucinho,15 tostões de açucar e mais dez de sabão "macaco".
Háááá esquecia-me: "Sr. Silva arranje-me uma postinha de bacalhau demolhado que não seja muito grossinha".