quarta-feira, janeiro 28, 2009

Está tudo feito

A máquina de comunicação, estratégia e propaganda que dirige a carreira do primeiro-ministro tem sido perfeita. Há que aplaudir. Bem engendrada esta notícia do Freeport que despoletou imediatamente que todos os serviçais da comunicação social fossem no engodo, uns, e no recado, outros.

Não existindo quaisquer provas para incriminar José Sócrates no caso Freeport, a máquina arriscou avançar com o "caso" nesta precisa altura em que tinha de se fazer tudo para não se falar mais em problemas nas maternidades, nas escolas, nas fábricas, nas empresas, nos bancos. Tudo passou a segundo plano. Nas primeiras páginas, eis o Freeport. Todos os dias. Nas rádios e televisões, eis o Freeport. A toda a hora.

Amanhã, mais um serviço à estratégia: 'Visão' e 'Sábado', duas revistas que normalmente dedicam as capas aos pais-mamãs, maridos islâmicos, às praias ou à celulite, aí estão elas com o Freeport, para deleite de um primeiro-ministro que nunca responde às perguntas dos jornalistas, mas, que no entanto, sobre o Freeport toma posição em todo o lado onde esteja um porta-microfone.

Tudo isto para quê? Para que se cumpra o testamento: "Desculpem, mas com esta cabala contínua, com esta perseguição pessoal diária, com estas falsidades, invenções e calúnias constantes, não tenho mais condições para governar e em face disto, este meu governo demite-se de funções por impossibilidade total das condições imprescindíveis para governar".

Eis as eleições antecipadas tão desejadas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Palmas para si. Muito bem visto e desmascarado.

Anónimo disse...

tudo pode acontecer
inclusivé sonata e fuga.
não era o 1º a fugir.
o último a sair não pagou a conta da luz.
esta só no fundo do tonel do tinto

Karocha disse...

Pois! João Severino.
Isso é mau, o homem ganha com maioria e não pode ser.
Os Britânicos vão ter que ser mais brutos.
Abraço
Manuela Diaz-Bérrio

Anónimo disse...

Como é que Sócrates se vai safar desta,já que a da "licenciatura"foi passando...?
Ora nem mais!É como você disse...
Mas ...será que o tipo ainda tem cara para correr o país de "lés-a-lés"?

Anónimo disse...

Mentes brilhantes