sábado, maio 03, 2008

O que eles dizem (43)

"Há sindicatos a mais na polícia"
Francisco Oliveira Pereira, director nacional da PSD

"Os hospitais não se compram nos supermercados"
José Sócrates, primeiro-ministro

"Não nos revemos na burguesia de Lisboa e do Porto"
Alberto João Jardim, líder do PSD-Madeira

"Os engenheiros que nos governam acabam de roubar mais um bom pedaço de rio a Lisboa: 600 metros em Santa Apolónia e outros tantos em Alcântara. Chama-se a isto uma expropriação pública em benefício de interesses particulares"
Miguel Sousa Tavares, jornalista-escritor

"Morto? Sorry?!!"
Pedro Santana Lopes, candidato à liderança do PSD

"Ainda vou vê-los mais cansados do que eu"
Manuela Ferreira Leite, candidata à liderança do PSD

"Se está já tudo arregimentado, eu não estou aqui a fazer nada"
Idem, idem

"Do ponto de vista ideológico, nada me afasta do PSD. É muito difícil divergir ideologicamente de um partido que não tem ideologia nenhuma"
Ricardo Araújo Pereira, humorista

"A política tal como a conhecemos entrou em declínio e tem os dias contados"
António José Seguro, deputado PS

"Energia nuclear é inevitável"
Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente

"O país não tem moral para recusar a reforma a quem trabalha e desconta há mais de 40 anos"
Fernando Madrinha, jornalista

"Em 1987, eu tinha 21 anos e estudava comunicação social na Universidade Nova, o que me enfadava de morte"
Ana Sá Lopes, jornalista e comentadora na rádio

"Algumas delas mandaram neles"
Pedro Correia, jornalista

"Perder os nossos heróis faz parte da idade adulta"
Luís Freitas Lobo, colunista e comentador na televisão

"Temos de estar tranquilos porque nunca vai faltar o pão"
Jaime Silva, ministro da Agricultura

Comentário oportuno de J.C.

Francisco Oliveira Pereira - Lá isso é verdade. E não deixa de ser estranho, porque há polícias a menos...

José Sócrates - Também acho que não. E os que há parece que também vão fechar aos domingos, como os supermercados...

Alberto João Jardim - Mas é que é mesmo assim. E a burguesia de Lisboa e do Porto lá queria ser revista por eles...

Miguel Sousa Tavares - Foi depois de uma bela cigarrada. E valeu a pena, porque ainda foi melhor do que denunciou o Francisco Louçã...

Pedro Santana Lopes - 'Sorry', pois claro. E convém treinar mais esse inglês técnico, se quiser voltar a ser a primeiro-ministro...

Manuela Ferreira Leite - Não se pode ter tanta certeza. E é preciso ver que eles nunca se cansam, sempre à procura de poder...

Idem - Idem. E idem...

Ricardo Araújo Pereira - Mas afasta-se pelo humor. E graça é coisa que o PSD deixou de ter há muito...

António José Seguro - Seguro é que eu não estou sobre o declínio da «política tal como a conhecemos». E ainda por cima esta política nem se deixa conhecer, porque é toda feita por baixo da mesa...

Carlos Monjardino - 'Ele' há tanta coisa inevitável. E nem estou a contar com a necessidade urgente de mandar certas figuras para a reforma...

Fernando Madrinha - Estou inteiramente de acordo. E até digo mais: o país não tem moral...

Ana Sá Lopes - Hoje, aos 42 anos, já não precisa de estudar. E enfada os outros...

Pedro Correia - Fizeram bem. E deviam mandar mais...

Luís Freitas Lobo - Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele e não come a avozinha, para poder comer o Capuchinho Vermelho. E eu continuo a ter heróis...

Jaime Silva - 'Ok', estamos todos «tranquilos porque nunca vai faltar o pão». E para que preço vai o pão, para ficarmos mesmo, mesmo, mesmo tranquilos?...

1 comentário:

j.c. disse...

Francisco Oliveira Pereira - Lá isso é verdade. E não deixa de ser estranho, porque há polícias a menos...

José Sócrates - Também acho que não. E os que há parece que também vão fechar aos domingos, como os supermercados...

Alberto João Jardim - Mas é que é mesmo assim. E a burguesia de Lisboa e do Porto lá queria ser revista por eles...

Miguel Sousa Tavares - Foi depois de uma bela cigarrada. E valeu a pena, porque ainda foi melhor do que denunciou o Francisco Louçã...

Pedro Santana Lopes - 'Sorry', pois claro. E convém treinar mais esse inglês técnico, se quiser voltar a ser a primeiro-ministro...

Manuela Ferreira Leite - Não se pode ter tanta certeza. E é preciso ver que eles nunca se cansam, sempre à procura de poder...

Idem - Idem. E idem...

Ricardo Araújo Pereira - Mas afasta-se pelo humor. E graça é coisa que o PSD deixou de ter há muito...

António José Seguro - Seguro é que eu não estou sobre o declínio da «política tal como a conhecemos». E ainda por cima esta política nem se deixa conhecer, porque é toda feita por baixo da mesa...

Carlos Monjardino - 'Ele' há tanta coisa inevitável. E nem estou a contar com a necessidade urgente de mandar certas figuras para a reforma...

Fernando Madrinha - Estou inteiramente de acordo. E até digo mais: o país não tem moral...

Ana Sá Lopes - Hoje, aos 42 anos, já não precisa de estudar. E enfada os outros...

Pedro Correia - Fizeram bem. E deviam mandar mais...

Luís Freitas Lobo - Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele e não come a avozinha, para poder comer o Capuchinho Vermelho. E eu continuo a ter heróis...

Jaime Silva - 'Ok', estamos todos «tranquilos porque nunca vai faltar o pão». E para que preço vai o pão, para ficarmos mesmo, mesmo, mesmo tranquilos?...