O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio (PSD), congratulou-se hoje com a remodelação governamental, frisando que saíram "os dois ministros que agrediram deliberadamente o Porto".
"Foram os dois ministros que agrediram deliberadamente o Porto. O primeiro-ministro remodelou exactamente os dois ministros que eu tinha dito que não deveriam estar no Governo, porque não tinham demonstrado sentido de Estado", disse à agência Lusa Rui Rio.
O autarca recordou que tinha pedido a demissão do ministro da Saúde por Correia de Campos se recusar a pagar uma dívida de um milhão de euros à Câmara do Porto, referente à reconstrução do Bairro Parceria Antunes.
Rui Rio responsabilizou também Correia de Campos pela extinção do programa Porto Feliz, acusando-o de ser "arrogante e incompetente".
O autarca do Porto congratulou-se também com a saída da ministra da Cultura, recordando que Isabel Pires de Lima tentou inviabilizar a construção do Túnel de Ceuta e "visitou os ocupantes do [Teatro] Rivoli".
Sobre a saída do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Amaral Tomás, Rui Rio afirmou que "era uma pessoa competente e que faz falta".
Rui Rio escusou-se a comentar as nomeações de Ana Jorge e de José António Pinto Ribeiro para ministros da Saúde e da Cultura, respectivamente, afirmando, contudo, que o seu comportamento relativamente ao Porto "só pode ser melhor" do que foi o dos titulares que agora saem.
terça-feira, janeiro 29, 2008
Rui Rio congratula-se com saída dos dois ministros que "agrediram o Porto"
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)






1 comentário:
Pudera...
Enviar um comentário