quarta-feira, janeiro 30, 2008

Carnaval com tolerância de ponto


Os funcionários públicos têm tolerância de ponto na Terça-feira de Carnaval, por força de um despacho do gabinete do Primeiro-Ministro, hoje publicado no Diário da República.
O despacho justifica a decisão com o facto de existir em Portugal "uma tradição consolidada de organização de festas" no período de Carnaval, embora o dia não conste da lista de feriados obrigatórios.
A tolerância de ponto abrange os funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central.


3 comentários:

j.c. disse...

Todos os anos é a mesma coisa: um despacho do governo a falar na tradição das festas de carnaval. Mais valia o carnaval estabelecer de vez a tradição dos despachos do governo.

Desta vez, não gostei de saber que a tolerância de ponto abrange «os serviços desconcentrados da administração central». Os serviços que têm andado desconcentrados deviam ser obrigados a trabalhar. Claro que poucos seriam abrangidos pela tolerância...

ergela disse...

Mas na Madeira tambem vai ser feriado?É que recentemente disse que queria a independência do "contenente".

Anónimo disse...

Quem é o palhaço da foto?